Acessórios para Animais

Pet & Gatô - Troca de artigo e/ou reembolso

André Gomes
André Gomes apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2021
Venho reclamar, para com o serviço e atendimento prestado ao cliente, nesta loja de animais Pet & Gato situada na Rua Direita do Dafundo Nº7.
Hoje, dia 10/02/2021 desloquei-me a esta loja para comprar uma capa impermeável para cães(Capa Orleans 60CM Vermelho)no valor de €18,85, o tamanho desta não servia para uma utilização correcta dado o peso/largura do cão. Desloquei-me novamente à loja para realizar a troca da capa por uma de tamanho inferior, ao qual fui informado que o único modelo disponível com o tamanho pretendido (55cm)era de cor preta e mais caro (€19,99). Um modelo mais pequeno e mais caro? Desta feita, fui confirmar as etiquetas de ambos os artigos, e para meu espanto ambas as etiquetas tinham dois preços:
Vermelha - 60cm (€18,85 e €22,99)
Preta - 55cm (€19,99 e €21,95)
Confrontado com esta situação, o gerente Sr. Bruno recusou esclarecer esta questão de preços e resolver o conflito da troca do artigo. Informei o gerente Sr. Bruno que pretendia o reembolso do valor da capa (€18,85)este recusou de imediato, afirmando que a loja não realizava reembolsos, tendo este emitido uma nota de crédito (NC 01P2021/7)para utilização de compras na loja.
Eu como cliente, e dos modos como fui atendido e resolveram este conflito, não tenho interesse em gastar mais um cêntimo que seja neste estabelecimento. Solicitei o livro de reclamações e o livro não aparecia, tendo sido solicitado por diversas vezes ao gerente Sr. Bruno, este sugere para fazer a reclamação online, mais uma vez, a capacidade de resolução de conflitos é nula. Após vários minutos sem aparecer o livro de reclamações, contactei a PSP (Miraflores), estes compareceram no local e comprovaram que o estabelecimento não tinha livro de reclamações, situação esta que incorre a incumprimento e alvo de multa.
Agradeço a resolução deste conflito uma vez que os colaboradores da loja e a gerência não tiveram capacidade para o fazer.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2021
André Gomes