Sapatarias - Lojas Online
  • petitpied@sapo.pt

Petit Pied - Defeito produto

Patricia Casinhas apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Comprei uns ténis para a minha filha, no dia 20/04, na loja Petit Pied no AlegroAlfragide. (Loja que agora pertence ao Grupo EXTREME)
Após 3 vezes de utilização o tecido começou a abrir/desfiar lateralmente, no pé direito. No dia 28/04 dirigi-me à loja para reclamar. Disseram que não podiam trocar até se provar que não era uso excessivo?? Uso excessivo em 3 utilizacoes?? Os tenis teriam que ir para análise e esta análise poderia demorar um mês!
Claro que fiquei descontente! Uns tênis com 1 semana, 3 utilizações.. a minha filha a precisar deles.. um defeito visível e claro.. e tenho de aguardar até 1 mes?? Mesmo assim, e de modo a respeitar os procedimentos da loja lá se seguiu com a análise!
Semanalmente fui passando na loja para me darem um feedback, pois e tinha urgência e dinheiro empatado nos tênis.
Após 3 semanas lá veio uma resposta, resposta essa que refere que os tênis por serem de uma criança é normal o descuido próprio da idade, e por isso tiveram um desgaste mais rápido... como???? Uma criança de 3 anos, que usou 3 vezes os tênis?? Mau uso??? "Foi um descuido normal da idade???"
Perguntei se podia ter acesso ao relatório da qualidade.. Não têm.. (nem o fizeram, claro.. nem foi à marca..) Como??
Como pode um funcionário afirmar que o "descuido" foi do cliente? Que raio de análise é esta?? Se fosse um tênis de adulto, o defeito já era do tênis, mas como foi de uma criança, é normal??? 3 utilizações?? Casa-creche-creche-escola??? Quem me garante que os tênis já nem vinham assim??
Pior de tudo, reclamo no Livro Reclamações... dizem-me que a reclamação nem sequer vai ser seguida pela empresa?? Dão-me 2 contatos via e-mail, pelos quais podia expor a minha situação... o que aconteceu??? Ambos os e-mails não são entregues!!! Os endereços não existem!!!
São * PROIBIDO *, arrogantes no tratamento ao cliente, e mentirosos!
Os tênis continuam na loja, tal como a minha reclamação, nunca tive um contato por parte da gerente a querer resolver este conflito, mas nada fizeram!
Ps -nem sequer tenho o número da fatura, pois a loja disse que tinha que ficar com o original, para fazer a análise do produto...volto a questionar.. qual análise????

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
21 de junho 2019
É completamente débil o tipo de tratamento que a marca faz às suas reclamações. Literalmente a Marca PetitPied ignora o cliente. Não se consegue falar com ninguém superior, não existe uma linha de apoio ao cliente, dao-nos endereços de e-mails errados e os que são entregues, nem uma resposta se dignam a fazer!.. Lamentável.. e tratar-se de uma loja destinada a calçado infantil.. que belo exemplo realmente... :/
Patricia Casinhas avaliou a marca
23 de fevereiro 2021