PETLORDELO
2 JAVA N/A
3 Global Pets N/A
PETLORDELON/A
PETLORDELO Hotel & Estética Animal
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua São José nº421,
    4580-416 Lordelo,
    Paredes
  • petlordelo@hotmail.com

PETLORDELO - Negligência nos cuidados básicos de um animal

Diana Carvalho
Diana Carvalho apresentou a reclamação
25 de julho 2021
Deixei a minha cadela pela segunda vez (entre 15 Julho a 23), e estou completamente indignada com as condições em que o meu animal foi entregue.
- Da primeira em Maio, a relação já não começou da melhor forma quando os caros colaboradores “adormeceram” e fiquei à espera que acordassem para me atenderem o telefone, pois tinha uma viagem pela frente e com timmings rigorosos e tínhamos marcado exatamente por isso uma hora diferente da habitual e pela qual eu estava a pagar uma taxa extra! (Sem me fazerem no final qualquer compensação desse valor do atraso, porque a cama estava boa)!
- Da segunda, tudo ok (achava eu), até informar que iria me atrasar (de dia 22 para 23 de Julho) porque o meu avião afinal chegaria a Portugal 3,5h após a hora de check-out habitual, e cobraram-me por esse atraso o preço de uma noite completa! Inadmissível… Para além disso: deixei as doses de ração certa para os dias num saco e quando a fui buscar entregaram me ainda umas 4 doses (o que equivale a 2 dias de comida), a minha cadela veio claramente mais magra, e isso é assustador, a indicação das quantidades de comida é algo básico, até porque deixei com eles o próprio medidor que não me entregaram no check out! Não havia como enganar! Para desagrado meu, paguei 12,50€ por um atraso de umas horas mas surpresa a minha quando chego e vejo os animais a brincar no terreno mas a minha não estava! Estava na jaula sozinha! Parece que os 12,50€ de uma noite não deram para cobrir umas horas de recreio a mais! Mas deram para cobrir o atraso da proprietária que adormeceu e falta aos compromissos com os clientes!
Para além disso, a minha cadela chegou a casa com inspetoração e uma tosse horrível e por isso, levei-a no sábado dia 24 Julho a uma clinica Veterinária, onde foi diagnosticado Tosse de Canil, e estando a minha cadela vacinada contra a mesma, resta saber qual dos animais foi aceite no hotel sem a vacina. Para além disso a minha cadela que pesava quase 43kg, chegou ao veterinário com 39kg e com os ossos das costelas e coluna vertebral a ver-se.

É inadmissível que seja permitido que este estabelecimento continue a exercer atividade sem sofrer qualquer penalização, auditoria e sem se responsabilizar pelo estado de saúde dos animais que são responsabilidade deles.

O hotel alega que deu as doses corretas mas se assim o fizesse não tinha sobrado comida para mais 2 dias, alega que a minha cadela estava no quarto quando a fui buscar porque não se deu bem com outro cão, mas na verdade ela é extremamente sociável, alias tenho mensagens do hotel que comprovam isso da primeira vez que lá esteve, o que acontece é que o hotel sabia que a mesma estava doente e deixaram-na isolada por esse motivo sem serem humanos ao ponto de passar essa informação aos donos. E a mesma teve que fazer antibiótico, ou seja, a tosse de canil já permanecia há algum tempo.

Os cães pelos vistos são obrigados a tomar a vacina da tosse de canil, mas nunca verificaram o boletim de vacinas dela no momento de check in para comprovar que a mesma tinha a vacina, o mesmo deve acontecer com outros animais e daí a minha cadela ter vindo de lá doente e a necessitar de antibiótico.
Data de ocorrência: 23 de julho 2021