Prettipaws, Lda

apoioaocliente@petness.pt

Petness respondeu à reclamação de Raquel Afonso
há 2 semanas

Petness - Falhas de entrega - falta de atendimento cliente

Bom dia. Lamentamos o seu desagrado. Infelizmente por vezes podem haver atrasos no envio das encomenda devido a ruptura inesperada de stock, mas damos o nosso melhor para informar os cliente atempadamente.
Temos mais de 10 anos de existência, somos sérios e transparentes. O atendimento telefónico foi desactivado mas continuamos sempre disponíveis através de atendimento por email.
Para saber mais informações acerca da sua encomenda, deverá contactar-nos através do email do Apoio ao Cliente com o nº da encomenda, e seremos breves a verificar o motivo do atraso na entrega. Obrigada

Petness
Petness respondeu à reclamação de Maria
há 2 meses

Petness - Falta de reembolso

Bom dia
Não tendo informação sobre a sua encomenda, não podemos dar uma resposta detalhada. No entanto, o prazo para reembolso é de até 5 dias úteis, como lhe foi indicado. Disse que nos deu o seu IBAN dia 20/5. O prazo dos 5 dias terá portanto iniciado dia 21/5, o que significa que os 5 dias úteis terminaram ontem, dia 28/5. O mais provável é que o reembolso já tenha sido feito e ainda não esteja disponível na sua conta. Se nos tivesse contactado directamente poderíamos ter dado essa confirmação. Em todo o caso, basta aguardar 24 a 48h no máximo (varia conforme o banco) para verificar o crédito do valor na sua conta bancária.
Em casos excepcionais como férias ou ausência inesperada dos responsáveis pelos reembolsos, estes podem sofrer algum atraso de 48h no máximo, mas nunca mais do que isso e é uma situação rara.
A equipa Petness

Petness - Mau serviço

Dia 18/02: a cliente desistiu de aguardar pela encomenda e foi solicitado por nós à transportadora que não efectuasse a entrega, assim que a encomenda fosse localizada
Dia 19/02 ao final do dia: finalmente a transportadora confirmou ter a encomenda na sua posse e iniciou processo de devolução ao nosso armazém, conforme solicitado no dia anterior
Dia 21/02 às 11h02: deu entrada no nosso armazém a devolução da encomenda e iniciou-se o prazo de 5 dias UTEIS para reembolso
Dia 27/02: último dia do prazo para reembolso

Gostaríamos apenas de salientar 2 pontos:
- por Lei o reembolso não tem que ser feito para a conta do cliente, podendo ser feito em crédito para usar na loja. No entanto, a Petness considera que o correcto a fazer é dar essa liberdade ao cliente.
- o prazo legal máximo para reembolso de uma devolução é bem superior a 5 dias. No entanto, por nos colocarmos no lugar do cliente e por agirmos desde sempre de boa fé, achamos que 5 dias é um prazo justo.

A Petness assume os seus erros. Sempre que falhamos, o que inevitavelmente acontece por vezes, compensamos o cliente e pedimos desculpas pelo erro. Somos uma empresa portuguesa, experiente e séria. Mas esta reclamação não é justa, nem tem fundamento. Todos os pontos foram respondidos e comprovados e portanto encerramos por aqui a nossa resposta. Consideramos que demos o nosso melhor para resolver um problema criado não por nós mas pela transportadora (embora tenhamos a nossa cota parte de responsabilidade). Infelizmente não conseguimos resolver totalmente a situação do cliente, mas não fomos incorrectos nem desonestos. Assim sendo, acreditamos não haver mais nada a dizer sobre esta reclamação. Agradecemos a atenção de todos os que tenham lido estas mensagens.

Petness - Mau serviço

Por lapso não incluímos na nossa resposta a informação do nº de guia da VASP (a transportadora em causa) relativa a esta entrega: 0181319014511. Contactando a transportadora através do número 210735949 é possível verificar toda a informação adiantada por nós e a veracidade das nossas informações. A encomenda foi feita pela cliente no site da Petness dia 13/02/2019 às 14h41 e enviada por nós às 16h07, tendo dado entrada no armazém da VASP nesse mesmo dia e iniciado o percurso de distribuição dia 14/02/2019.

Petness - Mau serviço

Já foi enviada resposta privada a esta cliente, e segue-se a nossa resposta pública para conhecimento de todos.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que em mais de 10 anos no mercado português, a Petness sempre tratou cada cliente como a sua maior prioridade e com todo o respeito e atenção que merecem.
Infelizmente, como em qualquer ramo ou empresa, por vezes nem tudo corre como deveria. Nessas situações, onde se inclui a descrita, damos o nosso melhor para solucionar o problema, sempre tendo em vista o que é melhor para o nosso cliente.
Neste caso em específico, o envio foi feito normalmente por parte da Petness, no próprio dia. A transportadora não conseguiu entregar no prazo habitual, o que é raro, devido a um conjunto de problemas operacionais. Falámos com a transportadora por diversas vezes, sempre em cima do assunto, pressionando para que entregassem rapidamente a encomenda. Nem sempre recebemos resposta, pois durante 24h a transportadora teve o servidor em baixo e não havia contacto possível.
Infelizmente a cliente já não quis aguardar mais, e entendemos o seus motivos. Prontamente foi disponibilizada a opção de fazer o reembolso do valor pago. Assim sendo, segundo a escolha da cliente, pedimos à transportadora que não fizesse a entrega e o reembolso será efectuado.

Desempenho últimos 12 meses

100.0%