Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Produtos indisponíveis, prazos enganosos e falta de profissionalismo

Miriam Seixas Costa
Miriam Costa apresentou a reclamação
18 de julho 2022
No passado dia 13 de julho efetuei uma compra na vossa loja online.
Se por um lado nas páginas dos produtos indicam diferentes prazos de entrega, na página de checkout da loja as opções de entrega indicam prazos como "24h", o que faz com que o cliente escolha uma opção de entrega mais cara, para receber o produto o mais rápido possível. Contudo, depois da compra, indicam que esse é o prazo em que a distribuidora entrega o produto quando lhes chega, e não o prazo real.

Por não ter informações sobre a entrega da minha encomenda, liguei ao apoio ao cliente, pelas 16h, no dia 18 de julho. Qual não é o meu espanto quando de imediato o operador me informa que um dos produtos da minha encomenda tinham sido descontinuados (tive que ser eu a ligar para obter esta informação).

Na chamada perguntei se havia possibilidade de cancelar a encomenda e como o fazer. O operador começou por indicar quais seriam os prazos de devolução do dinheiro. Neste momento, por falta de confiança já existente na empresa : por venderem produtos que não tem disponíveis, e transmitirem informações incorretas aos clientes, perguntei se havia alternativas ao produto que encomendei.

Neste momento, o operador Rodolfo informou-me que já tinha cancelado a minha encomenda, sem a minha autorização, e que a operação era irreversível.

Falei ainda com a supervisora Ingrid Costa que se mostrou indiferente ao sucedido, não se disponibilizou para ouvir a chamada ou tomar qualquer ação para resolver a situação.
Data de ocorrência: 18 de julho 2022
Petness
18 de julho 2022
Estimado cliente, Miriam Seixas Costa.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 77836222, no dia 2022-07-18, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
Petness
20 de julho 2022
Estimado cliente,

Lamentamos que não tenha recebido a sua encomenda no prazo esperado.
Informamos que o prazo de entrega é diferente da disponibilidade dos produtos.
Na página de cada artigo por cima do botão "adicionar ao carrinho" tem a informação da disponibilidade dos artigos, há artigos que estão disponíveis para envio em 24/48h, há produtos com 3 dias de entrega e outros com 1 semana de entrega.

Se o produto tem data de reposição de 1 semana a encomenda só será enviada e entregue após esse prazo.
De facto a entrega é de 24/48h, no entanto a disponibilidade dos artigos pode ter uma data diferente, tem sempre essa informação disponível e saberá sempre com que prazo contar.

Relativamente à entrega mais cara, pagou portes porque a sua encomenda não atingiu o valor de 39€ para usufruir de envio gratuito. A informação está disponível no nosso site.

Sobre o artigo ter sido descontinuado foi explicado em chamada que tínhamos recebido a informação do fornecedor no dia útil anterior e como compreenderá não fomos a tempo de em poucas horas informar todos os nossos clientes, temos sempre como objetivo notificar todos os nossos clientes quando recebemos informações relevantes por parte do fornecedor, no entanto, podemos levar alguns dias a contactar todos os nossos clientes com esses produtos.

A chamada foi ouvida como lhe foi indicado que seria ouvida, e indicou na chamada as seguintes palavras "Mais vale cancelar a encomenda".

Seguindo as suas orientações o colega cancelou a encomenda, o reembolso foi processado com 1 dia e o valor já está disponível na sua conta.

Lamentamos por não termos conseguido avisar sobre a sua encomenda antecipadamente, trabalhamos diariamente para melhorar os nossos serviços e o nosso atendimento ao cliente.
Miriam Seixas Costa
Miriam Costa avaliou a marca
22 de julho 2022

Desonestos, com informações enganosas no site. Apoio ao cliente incompetente, pouco profissional e extremamente desagradável.