Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Retenção de valor indevido na momento da compra online

Patrícia Ferreira apresentou a reclamação
7 de julho 2020
A loja online recentemente inclui uma nova funcionalidade denominada Garantia de Tranquilidade que aparece por defeito marcada quando se vai efetuar a compra. Não tendo sido avisada para esta nova funcionalidade, que acresce um preço à encomenda de quase 3€, acabei por não a desmarcar, contratando um serviço no qual não estou interessada.
Acresce que quando se dá autorização para o pagamento, o valor indicado não inclui esta Garantia de Tranquilidade, induzindo, mais uma vez, o cliente a erro. Foi exatamente isto que me aconteceu. Sendo cliente habitual não reparei na nova funcionalidade e, ao verificar o valor a pagar, batia certo com o que esperava sem a tal Garantia. Qual não é o meu espanto quando após autorizar o pagamento, me foram descontados mais 2,95€.
Enviei um pedido de devolução deste montante de imediato para a loja online, que para além de não ser respondido de imediato, me indicaram que só poderiam dar o valor em pontos. Algo que não estou interessada, pois não tenciono voltar a comprar nada nesta loja. Após ter indicado que estava insatisfeita com esta solução deixaram de me responder.
Finalmente, verifiquei a fatura final que me enviaram e nem sequer tem este valor descriminado, aparecendo um item de 2,40€, denominado como YOGA e que não corresponde a absolutamente nada que tenha comprado.
Não compreendo esta prática e parece-me extremamente desonesta, levando o cliente a contratar um serviço/comprar um item (ainda não percebi qual das opções) sem total conhecimento, uma vez que a opção está marcada por defeito, não há aviso e o valor para o qual se dá a autorização de compra não inclui esta garantia. Dada a fatura que me foi enviada, questiono também a legalidade desta prática.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
Petness
11 de agosto 2020
O cliente deve verificar toda a informação e valores da compra antes de efectuar o pagamento. O seguro opcional pode facilmente ser desmarcado no checkout e está bem visível. lamentamos o desagrado, mas não consideramos de todo ter agido de má fé ou haver algum tipo de erro no site. Apesar de se tratar de um erro do cliente, disponibilizamos o reembolso do valor do seguro. Obrigada.
12 de agosto 2020
Agradeço obviamente o reembolso do valor do seguro e ficarei a aguardar que o mesmo se concretize.

Quanto à questão de estar tudo bem visível no site, tenho comprovativos (printscreen da página) que o valor para o qual se autoriza o pagamento não inclui o tal seguro. Exatamente por ter verificado todos os valores antes de efetuar o pagamento, assumi que o seguro não estaria marcado. Portanto o erro não foi meu, foi vosso e para quem tem um cartão associado à conta e faz o pagamento automaticamente é impossível detectar pelo valor que a compra tem um seguro associado.
Petness
12 de agosto 2020
na imagem que enviou está a descrição de Garantia de Tranquilidade com um visto a verde do lado esquerdo que se pode desmarcar facilmente. Existe um novo ecrã posterior, o checkout final, onde o total definitivo e detalhes da compra são apresentados. O cliente deve confirmar a informação no último passo antes de pagar. mas teremos em consideração as suas observações para tornar o nosso site mais claro de futuro.
Relativamente ao reembolso, se ainda não foi feito, deve contactar o Apoio ao Cliente para verificar o ponto da situação. obrigada
12 de agosto 2020
Exatamente, na imagem que enviei a Garantia está marcada, mas o valor não a inclui e esse ecrã de check out de que falam nunca apareceu! Assim que cliquei no pagar: 50,49€ recebi uma mensagem a dizer que a encomenda estava finalizada e a quantia tinha sido descontada da minha conta, o que aconteceu de imediato.
Como tal, agradecia que revissem o vosso processo e parassem de me responder como se eu não soubesse o que estava a fazer. Nunca tive a possibilidade de fazer uma última verificação do valor final da encomenda COM a Garantia incluída. Caso contrário teria reparado na discrepância de valores.
Quando ao Apoio ao Cliente foi contactado duas vezes e nunca me deram a possibilidade de reembolso do valor da Garantia. Uma das vezes queriam-me creditar pontos (o que não faz sentido visto que não voltarei a comprar absolutamente nada na PETNESS), e na outra recusaram-me qualquer devolução.
Continuo a agradecer o reembolso do valor.
17 de dezembro 2020
Passaram-se meses e ainda estou à espera que a Petness resolva esta situação