Petnest - Reembolso

Rita Narciso
Rita Narciso apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
Venho por este meio, mostrar o meu mais profundo desagrado perante o tratamento de uma situação com a loja Petnest.
No dia 25 de novembro de 2019 encomendei on-line e paguei no mesmo dia uma saca de ração de 20kg Petfield Premium. No site, não havia qualquer referencia de ruptura de stock também não houve contacto nesse sentido. No dia 28 de novembro recebi a informação por Whatsaap de que tinha existido uma ruptura de stock e que portanto a encomenda tinha sido enviado naquele dia e que chegaria sexta (29) ou sábado (30). Como a encomenda não chegou na sexta, no sábado contactei com a loja para saber até que horas a transportadora faria as entregas, foi-me dito que não sabia mas que iam entrar em contacto com a mesma para saber. Não obtive resposta. Na segunda-feira de manhã  por volta das 11h liguei para o contacto e não me atenderam, voltei a fazer novo contacto 45 minutos mais tarde e disseram-me que estavam naquele preciso momento a verificar com a transportadora onde se encontrava a minha encomenda.  Disse que aguardaria até às 13h para saber de informações e que caso a encomenda não chegasse que pretendia cancelar a mesma. Já depois de almoço, voltei a contactar com a loja e foi-me informado que a transportadora não sabia onde andava a encomenda e que portanto me devolveriam o dinheiro. Disse que o poderia fazer por MBWAY no caso de querer agilizar a devolução e do outro lado concordaram. Aguardei. Na terça-feira (3 de novembro) como não tinha qualquer tipo de envio de dinheiro, ou email com comprovativo enviei novamente mensagem a disponibilizar o meu IBAN (como forma de lembrete, mas também porque sei que há lojas que assim preferem). A mensagem levou uma semana a ser aberta (as mensagens que outrora eram imediatamente lidas. Mesmo depois de lidas não foram respondidas. Enviei inclusive email que também não foi respondido. Só no dia 9 de dezembro quando enviei novo email mostrando todo o meu desagrado perante esta situação e passado cerca de 5 minutos recebi um telefonema a pedir desculpas pela situação e a informar que no dia seguinte de manhã fariam a devolução. Hoje, quinta- feira (12 de dezembro) não há sinal de qualquer devolução. Enquanto as coisas correram bem, todas as mensagens, e-mails, chamadas eram imediatamente atendidos/visualizados perante este problema sempre fui eu enquanto cliente que procurei uma solução, papel esse que deve ser da loja. Após aviso de que as reclamações seriam feitas a loja apesar de comigo entrar em contacto não cumpriu a sua parte. Desta forma continuo à espera da devolução do valor de 37,90 que paguei no dia 25 de novembro por uma encomenda que se extraviou.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019