Bares e Discotecas
1 Eskada Club 25.5
3 Lust in Rio 4.5
Petrarum DomusN/A
Bar Restaurante, Lda

Petrarum Domus Bar - Como se manda um cliente embora?!

Nuno Paulo
Nuno Paulo apresentou a reclamação
29 de novembro 2009

Num dos nossos passeios de fim de semana, decidimos passar por Óbidos, atraídos pelo início do programa Vila Natal, 2 adultos e um adolescente.
Chegámos por volta da 22h de Sábado, dia 28/11/2009, e resolvemos entrar nas muralhas para tomar qualquer coisa num dos Bares.
Ao acaso escolhemos o PETRARUM DOMUS, no nº 38 da rua Direita. Entrámos e sentámo-nos numa mesa no canto à esquerda da entrada.
Depois de observarmos a lista decidimos provar duas Ginjinhas em copo de chocolate, um cocktail sem álcool para o nosso filho de 12 anos e mais 2 cafés.
Quando uma das colaboradoras do estabelecimento veio recolher o pedido, cometemos o erro de começar por pedir:
"por favor, são 2 cafés..."
antes de acabarmos de falar,.resposta imediata: NÃO SERVIMOS CAFÉS, SÓ ÀS REFEIÇÕES,
nós: mas.. vamos pedir mais...novamente interrompidos, SIM MAS NÃO SERVIMOS CAFÉS...
por não percebermos o motivo desta falta de profissionalismo, e o porquê de nem sequer, conseguirmos acabar de falar, claro que nos levantámos e saímos, acabando por ir beber um café e uma ginjinha a outro lado, mas ainda indignados com o comportamento do referido estabelecimento.
Será assim que se cativam clientes para o Turismo Interno ? e numa altura em que existe um programa de atracção de turistas. Felizmente que situações destas vão sendo cada vez menos. E ao voltarmos no Domingo de manhã, fomos atendidos de forma correcta e simpática em outro estabelecimento, onde acabámos por efectuar compras de valor superior a 50 Euros em produtos típicos da Região.

Data de ocorrência: 29 de novembro 2009
11 de novembro 2012
O estabelecimento petrarum Domus´abriu ao publico em 1986 e desde então sempre se afirmou como um estabelecimento de qualidade e sempre se pautou pelos principios de bom serviço e bom atendimento ao público.Em 24 anos de existência nunca teve uma reclamação ou alguma referência a mau serviço ou mau atendimento.É facil chegar à internet fazer uma queixa nos termos em que se entende, referindo os factos de maneira que é conveniente sem haver contraditório, assim denegrindo a imagem de um estabelecimento comercial.
Quanto ao fundamento da queixa, parece-me no minimo estranho que um funcionário reaja da forma como aqui foi descrito na queixa.
Efectivamente o nosso estabelecimento não tem serviço de cafetaria, não tem nem nunca teve em 24 anos de existência, penso que é nosso direito poder decidir o que servimos ou não no nosso estabelecimento, facto aliás que está escrito em todas as listas de bar, está afixado à entrada do estabelecimento e está ainda afixado na rua " Ñão temos serviço de cafetaria".
Poderão algumas pessoas questionar o facto de não termos esse serviço mas daí a usar esse facto para aludir a mau profissionalismo ou mau atendimento, parece haver uma grande distância.
Não teriamos qualquer problema em reconhecer algum dia mau, alguma distração de um funcionário e pedir desculpa por esse facto mas não é o caso o facto é que o cliente queria café e nós não servimos café.
E para terminar gostava de saber porque é que um estabelecimento tem de ter um serviço que entende que não se adequa ao seu espaço e que não quer ter.

Com os melhores cumprimentos

Petrarum Domus Bar

Vinte anos depois... O "estabelecimento", como foi referido, continua afinal a servir e a agradar com a qualidade que lhe é reconhecida!
É difícil perceber o que leva a tais comentários...
É fácil perceber por que "os cães ladram" e o Petrarum Domus continua...