13.3
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot Filipe Santos Silva - Considero-me lesado na compra que fiz!!

Rui Pedro Ferreira Rico
Rui Rico apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2011

Efectuei no stand automóvel em questão a compra de uma viatura PEUGEOT 1007 AMARELO de matrícula 22-AB-76, que até agora não me deu se não problemas.

Desde 2009 ( altura em que foi efectuada a compra ) , desloquei-me ao stand por diversas vezes consecutivas.

Foi-me dada uma garantia para o veículo em questão de 2 anos que terminará em Maio de 2011.

Ora, algumas destas reparações foram efectudas com a cobertura da garantia outras pagas por mim, o proprietário.

As mais recentes, ou mesmo as mais antigas que nunca foram corrigidas na totalidade, a garantia não quis cobrir alegando falta de manutenção, quando no verão de 2010 foi efectuada por mim a revisão prevista para o veículo e que me custou mais de 350 euros.

O problema das portas que o veículo teve constantemente desde o início e que continua a ter mesmo depois de reparado, as bases dos amortecedores, os vidros de ambos os lados dos passageiros dianteiros, são algumas das questões para as quais eu me desloquei ao stand em questão no Bombarral e não obtive qualquer resposta positiva a nível de reparação a não ser o gasto de combustível que mais uma vez tive.

Até depois mesmo de ter manifestado a minha insatisfação, por mais de uma vez mesmo, e me terem prometido uma resposta por parte da marca "PEUGEOT" à qual pertence o veículo em questão e que o stand representa, continuaram sem me a dar até ao momento. Isto passou-se mais de uma vez e a resposta por parte da administração foi sempre a promessa de uma resposta que nunca chegou.

Ora estou portanto bastante desagradado e considero-me lesado na compra que fiz, pois quando comprei a viatura em questão ela não tinha ainda 4 anos e comprei-a pensando que estava a fazer uma boa compra.

Se necessário, tanto eu como o stand em questão teremos provas para comprovar aquilo que aqui está ser descrito.

Obrigado pela atenção,

Rui Rico

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2011
Peugeot
9 de setembro 2013
Exmos Senhores,

Acuso a recepção do V/ email cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

No mesmo dá-nos conhecimento da reclamação apresentada pelo nosso e estimado cliente Sr. Rui Bico referente aos incidentes ocorridos na sua viatura Peugeot 1007, matrícula 22-AB-76.

Ao analisar o assunto exposto, informo V. Exa que este assunto foi devidamente acompanhado pelo nosso Reparador Autorizado Filipe Santos Silva que respondeu por escrito a 17 de Março de 2011 ao assunto apresentado, esclarecendo o nosso cliente e a DECO sobre as situações reportadas. Para um melhor esclarecimento, em anexo envio a resposta enviada por esta entidade à DECO à reclamação efectuada.

Fui ainda informada pelo Responsável Após Venda do nosso Reparador Autorizado Filipe Santos Silva, que esta entidade foi sempre acedendo aos pedidos de reparação formulados pelo cliente, sendo que as intervenções que tiveram que ser efectivamente realizadas, foram-no de acordo com os procedimentos da Marca Peugeot.

A Filipe Santos Silva na qualidade de Reparador Autorizado Peugeot tem toda competência para avaliar a necessidade de uma intervenção, ou se for necessário, para trocar peças em função do diagnóstico efectuado nas viaturas Peugeot.

Após o período de garantia contratual compete ao Reparador Autorizado, mediante o diagnóstico efectuado, encontrar a solução para o assunto em causa e transmiti-la ao cliente, o que foi efectuado.

Certa, de que o assunto beneficiou da melhor atenção por parte do nosso Reparador Autorizado Filipe Santos Silva que se encontra á disposição do nosso estimado cliente Sr. Rui Bico para o auxiliar e lhe prestar qualquer esclarecimento da sua conveniência, apresento os melhores cumprimentos,

Pilar CASANOVA
Responsável Serviço Relação Cliente