13.3
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - 308 com problemas no eixo traseiro - Muito ruido.

Alberto Cruz
Alberto Cruz apresentou a reclamação
16 de abril 2017

Adquiri uma viatura de serviço,Peugeot 308 SW ACT 1.6 HDI com 6 meses, dentro de todas as garantias, a qual vinha com um enorme barulho no eixo exterior, isto em Novembro de 2016. Além do barulho que não é minimamente normal nem compatível com a Marca, o concessionário também deveria saber, mas ocultou o mesmo. Estamos em Abril, já me queixei várias vezes, o problema continua por resolver. apresentando desde já o meu desagrado para com a Marca, assim como para o concessionário.

Data de ocorrência: 16 de abril 2017

Tenho um caso bastante semelhante ao seu. Comprei uma Peugeot 308SW de serviço em Novembro de 2016. Ao fim de 3 meses, começou a surgir um barulho de chapa a bater no eixo traseiro. Dirigi-me à Gamobar para solucionar o problema e na altura, isto em Maio de 2017, informaram-me que a Peugeot já tinha conhecimento do problema e tinha uma solução definitiva para o mesmo. Aparentemente, este problema já havia sido identificado neste modelo e substituíram noutros veículos o eixo traseiro. Contudo, não era solução dado que ao fim de algum tempo o problema voltava a acontecer.

Disseram-me para esperar porque estavam à espera de peças e que isso levava o seu tempo. É compreensível. No entanto, não houve qualquer contacto da parte da Gamobar a informar-me de uma previsão ou justificação mais plausível para tanta demora (passou mais de 3 meses sem qualquer tipo de feedback).

Finalmente, ontem, ligaram para levar o carro para reparação. Colocaram dois obturadores e uma espuma. Problema resolvido! O porquê de tanta demora para uma aparente solução rápida? Segundo me informaram, só conseguem fazer isto em 2 carros por dia, dada a mão de obra envolvida no procedimento. Acredito que tenham uma lista enorme de espera para os outros clientes. Só é lamentável que uma marca como a Peugeot não tenha controlo na venda deste modelo de carro e que apresenta este defeito de fabrico. Se na altura soubesse disso, tinha comprado na marca da concorrência. E podem alegar "Ai e tal nas outras marcas acontece o mesmo"... até pode acontecer... mas pelo menos compraria o carro com conhecimento de causa das potênciais avarias e não ocultado para as mesmas.

Espero que o seu problema seja resolvido tal como foi o meu. Sei como pode ser desgastante toda a situação.

O seu problema foi resolvido com essa espuma ou ja voltou a acontecer??