Peugeot

Automóveis - Marcas

Telefone: 808 26 50 05

Rua Vasco da Gama, nº 20
2685-244 Portela – Loures

Peugeot - 308 com problemas no eixo traseiro - Muito ruido.

Alberto Cruz apresentou a reclamação

Adquiri uma viatura de serviço,Peugeot 308 SW ACT 1.6 HDI com 6 meses, dentro de todas as garantias, a qual vinha com um enorme barulho no eixo exterior, isto em Novembro de 2016. Além do barulho que não é minimamente normal nem compatível com a Marca, o concessionário também deveria saber, mas ocultou o mesmo. Estamos em Abril, já me queixei várias vezes, o problema continua por resolver. apresentando desde já o meu desagrado para com a Marca, assim como para o concessionário.

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de Miguel Viana

Miguel Viana

Tenho um caso bastante semelhante ao seu. Comprei uma Peugeot 308SW de serviço em Novembro de 2016. Ao fim de 3 meses, começou a surgir um barulho de chapa a bater no eixo traseiro. Dirigi-me à Gamobar para solucionar o problema e na altura, isto em Maio de 2017, informaram-me que a Peugeot já tinha conhecimento do problema e tinha uma solução definitiva para o mesmo. Aparentemente, este problema já havia sido identificado neste modelo e substituíram noutros veículos o eixo traseiro. Contudo, não era solução dado que ao fim de algum tempo o problema voltava a acontecer.

Disseram-me para esperar porque estavam à espera de peças e que isso levava o seu tempo. É compreensível. No entanto, não houve qualquer contacto da parte da Gamobar a informar-me de uma previsão ou justificação mais plausível para tanta demora (passou mais de 3 meses sem qualquer tipo de feedback).

Finalmente, ontem, ligaram para levar o carro para reparação. Colocaram dois obturadores e uma espuma. Problema resolvido! O porquê de tanta demora para uma aparente solução rápida? Segundo me informaram, só conseguem fazer isto em 2 carros por dia, dada a mão de obra envolvida no procedimento. Acredito que tenham uma lista enorme de espera para os outros clientes. Só é lamentável que uma marca como a Peugeot não tenha controlo na venda deste modelo de carro e que apresenta este defeito de fabrico. Se na altura soubesse disso, tinha comprado na marca da concorrência. E podem alegar "Ai e tal nas outras marcas acontece o mesmo"... até pode acontecer... mas pelo menos compraria o carro com conhecimento de causa das potênciais avarias e não ocultado para as mesmas.

Espero que o seu problema seja resolvido tal como foi o meu. Sei como pode ser desgastante toda a situação.

Ver perfil de Marisa Moreira

Marisa Moreira

O seu problema foi resolvido com essa espuma ou ja voltou a acontecer??