13.3

Peugeot - Anomalias não resolvidas

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
9 de novembro 2018
Venho por este meio expressar a minha insatisfação por conta da Pegeot de Carnaxide por falta de vontade em resolverem alguns problemas da minha Traveler. No dia 7/11/2018,dirijo-me á Pegeot de Carnaxide afim de ir reclamar algumas anomalias que se passam na minha carrinha. Ao chegar, (já com marcação prévia para fazermos um tesdrive com um técnico), afim de ele tentar ouvir um ruído que a mim me parece que vem da caixa ou da transmissão, no qual o técnico começou por dizer que era um ruído normal que o carro sempre teve, eu logo lhe disse que isso não correspondia á verdade pois esse barulho apareceu alguns dias antes. Feito isto o técnico disse que iria falar com outro técnico de mecânica para ver se descobriam se era da caixa e que depois esse técnico decidia se abriam a caixa ou não. De seguida falo também nos cintos de trás que não recolhem (e nunca recolheram bem reclamei logo quando comprei o carro), ao que me disse que eventualmente nada havia a fazer, pois tudo indica que é o cotão da roupa que entra lá pra dentro e encrava o sinto, e eu perguntei então porque é que só acontece isso aos cintos dos dois bancos de trás e do meio? O técnico nada respondeu. Reclamei também a porta traseira (pela segunda vez também), pois tem alguma folga e a burracha está a ficar agarrada na porta, ao que me respondeu que se afinassem mais a porta de modo a ficar mais justa não iria ser fácil de fechar ( ou seja tendo de fechar com muito mais força), ao que respondi que só quero o problema resolvido, pois quando passo numa lomba ou numa rua de calçada, a porta vai sempre a bater. Posto isto na tarde deste mesmo dia ( depois de ligar algumas vezes para dois números diferentes), recebo uma chamada do sr. que me recebeu a carrinha, a dizer que a própria nessecitava de pastilhas de travão e que daí vinha o tal ruído, ao que lhe perguntei então como é que quando vai desengatado não faz o ruído, ao que me disse que o técnico da oficina assim o disse, mas vamos continuar a fazer testes e quando souber algo ligo. No dia 8/11/2018, depois de ter ligado a meio da manhã para saber o ponto da cituação, recebo uma chamada durante a tarde do mesmo sr. dizendo que ainda não tinham descoberto de onde vinha o ruído e que iriam continuar os testes, mas como eu precisava da carrinha no dia seguinte, ofereceu-me uma viatura de substituição, ao que mais tarde me ligava pra confirmar. E assim aconteceu, ligou mais tarde a dizer para estar presente nas instalações da Pegeot de Carnaxide no dia 9/11/2018 pelas 8:30, afim levantar a viatura de substituição. Hoje dia 9/11/2018 as 8:40 da manhã, lá estava eu e me diriji ao tal sr, (não vou dizer o nome dele pois entidade sabe quem é) ao qual me informou onde me dirijir para fazer o levantamento da viatura de substituição, como combinado por telefone. É lá fui eu esperei um pouco e chegou a minha vez, qual o meu espanto, não tinham carro para mim pois os que tinha já estava reservados para outros clientes, mandando-me ir novamente falar com o tal sr. que tinha falado comigo e lá fui eu. Posto isto ele foi comigo até ao posto de levantamento, falou com o colega, vai prá oficina e uns minutos depois regressa com uma solução ( solução essa um pouco incoerente), que foi trazer a minha carrinha, pois nessecitava de uma viatura para trabalhar, que eles estavam só á espera das borrachas para a porta traseira, ao qual lhe perguntei, entao e o ruído na caixa de velocidades, quanto a isso ainda não sabemos nada, mas não agrava a situação ao andar com a carrinha assim, encolheu os ombros e disse que ia tentar arranjar uma viatura de substituição até ao final do dia, se não só na segunda feira dia 12/11/2018. Não tendo eu outra hipotese tive de trazer a carrinha, que continua a fazer o ruído. Resumindo, o que me leva a crer como a garantia acaba no final deste mês (Novembro de 2018),estao a ver se termina e depois eu que resolva o problema. É inadmissível, uma oficina de uma marca de tamanha dimençao, ter um atendimento tão mau à nível de resuloçao de problemas so quero ver o problema resolvido o quanto antes, pois os clientes têm direitos, que por vezes nos são negados, mas vou lutar até ao fim. Pra vender é sempre td muito fácil e bonito, o pior depois é nas assistências, que para mim nesta oficina estão à quem de serem proficionais.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2018