13.0

Peugeot - Assistência Técnica

João Manuel da Costa Dias
João Dias apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2017

Péssimo, serviço técnico prestado pela Peugeot Alfragide, hoje desloquei-me a estas instalações com um problema na minha viatura Peugeot 308 de 2016 mês 03, porque o carro custava a desenvolver, depois de experimentada a viatura, o técnico informou-me que seria um problema na embraiagem do carro que a (embraiagem estava a patinar), tendo o carro menos de um ano e ser um Táxi pedi para me fazerem a reparação da mesma, fui tentar fazer a marcação mas não era possível por motivos de agenda.
Sendo a minha uma viatura de trabalho e tal como me foi dito na altura da compra que dariam prioridade a estas viaturas, acho inadmissível tal procedimento.
Mais informo que esta situação é recorrente, se não vejamos, quando da primeira revisão aos 15000 km, fui para marcar a revisão com 10 dias de antecedência, e logo me informaram que não seria possível, após solicitar falar com o director da Peugeot Alfragide, me pediram o contacto telefónico que iriam ver se era possível fazer a revisão mais cedo se não teria de aguardar cerca de 30 dias que é o tempo normal de antecedência para marcar a revisão.
Acho inadmissível um viatura de quase 30000 euros, ter os problemas que este já teve, aos 60000 km levou amortecedores a frente, aos 70000 km levou o deposito do liquido (edblu) ureia, também teve que levar a estrutura do banco do condutor, porque partiu, não acho normal tendo eu um peso normal (acho) 90kg e o motorista a mesma coisa.
Questiono-me sobre a qualidade dos materiais usados.
Esta situação que motiva a minha queixa, estou farto de ter carros e não sou nenhum condutor inexperiente, estou muito mal impressionado com a qualidade dos materiais. Com a agravante de ter que recorrer a uma oficina normal para me fazerem a reparação da embraiagem do carro porque este não anda teve que ir de reboque,pois na Peugeot, só seria reparado no dia 7-3-2017, porque a revisão está marcada à já 3 semanas.
Mais uma vez lembro que é um táxi não é um carro particular.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2017