13.3
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Ausência de resposta por erro da marca em reparação de veículo

Andreia Salva apresentou a reclamação
12 de novembro 2020

Venho por este meio e depois de milhares de emails e tentativas de resolução de problema, explicar e tentar mais uma vez resolver a questão definitivamente.
No passado dia 20 de julho de 2020 o meu pai nome de José Maria Pereira Salva, ao sair de casa por volta das 7 horas da manhã deparou-se com a falta do Difusor (peça traseira do automóvel) no veículo. O carro em questão é um Peugeot 308 SW e neste dia ele reparou que teria sido retirada da viatura essa mesma peça. Tratando-se de um roubo/furto, entrei em contacto com o seguro para saber se o mesmo tinha cobertura e como teríamos de proceder. Informaram que era necessário fazer queixa junto da GNR e enviar por email o documento em questão. A queixa foi feita no dia a seguir e entregue ao seguro.
Alguns dias depois o seguro marcou a peritagem do veículo e assumiu o pagamento do arranjo. No dia 31 de Junho de 2020, o veículo deu entrada nas oficinas da Peugeot de palhais e no mesmo dia foi entregue, contudo, quando nos entregaram a viatura reparámos que a peça que tinha sido colocada não era a peça original do carro, ou seja, o difusor original era preto brilhante com duas saídas e o que estava colocado era preto fosco. Aqui começaram os problemas, além de acusarem (sem qualquer prova) que o carro tinha sido alterado pelos donos, disseram que o problema tinha de ser resolvido com a seguradora.
Entramos então em contacto com a seguradora e alguns emails depois eles explicaram que a peça que tinha sido colocada era a que tinha sido indicada pela marca como peça original e que neste caso teríamos de entrar em contacto com a marca. No decorrer da situação decidimos ligar para o vendedor da viatura, a qual foi adquirida na Peugeot de Corroios, que nos garantiu que a peça original da viatura era o difusor com duas saídas e que havia mais clientes na mesma situação que nós e que tinha de ser feita pela Peugeot uma declaração para que fosse feita a troca da peça. Depois de meses e meses de espera, e sem outro tipo de ação, depois de telefonemas e emails, decidimos deslocarmo-nos, em plena pandemia, à Peugeot de Corroios para resolver a situação pessoalmente.
Em Corroios, fomos atendidos pelo nosso vendedor que indicou realmente que havia mais clientes assim e que quem teria de passar a declaração seria o chefe de oficina. Ao falarmos com o mesmo, este garantiu que trataria da declaração e que nos fazia chegar o mesmo documento. Passaram-se semanas, enviamos email para o vendedor (único contacto direto que tínhamos) que nos pediu desculpa, mas que não podia ser ele a fazer, mas que iria reforçar o assunto junto com o chefe de oficina.
Como tivemos de dar um prazo, pedi que a declaração me fosse entregue até dia 04 de novembro.
Depois de não ter sido enviada qualquer declaração e como já estamos cansados da situação, pedi email direto para o chefe de oficina onde solicitei amavelmente que me enviasse a declaração até dia 06 de novembro (visto que esta situação está a decorrer á meses), contudo, estamos a dia 12 de Novembro de 2020 e nem declaração, nem resposta por parte do senhor chefe de oficina relativamente ao email que lhe mandei.
É lamentável este tipo de situações ter de chegar a este ponto, tudo se torna muito bonito quando queremos comprar um automóvel e são todos muito amáveis sempre que lá vamos gastar dinheiro, mas quando precisamos deles andam a empurrar o assunto de uns para os outros e ninguém assume responsabilidade e ninguém quer resolver.
Contudo, no decorrer destes dias decidi mandar esta situação num formulário para o email geral do Peugeot, ao que a resposta foi que tínhamos de resolver o assunto com a Seguradora. Mais uma vez empurraram o problema para outra entidade, pelo que acabei por desistir de enviar emails para o geral.
Espero que com a minha partilha aqui consiga resolver a situação de uma vez por todas.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2020
20 de janeiro 2021
Até ao dia de hoje este assunto continua sem resposta.
Andreia Salva avaliou a marca
23 de setembro 2021

Nunca sequer entraram em contacto