14.0

Peugeot - AVARIA CATALISADOR PEUGEOT 2008

LUISA FONTES NEVES
LUISA NEVES apresentou a reclamação
12 de junho 2017

A minha viatura, após 3 anos de utilização normal, apresentou uma avaria NO CATALISADOR devido a desgaste precoce. Dado a reclamação sobre a avaria advir já de antes do final da garantia, não tendo na altura a Peugeot identificado o problema (pelo menos assim fui informada) e dado que o problema se foi agravando, ao ponto da viatura deixar de circular a mais de 60kms/hora, a viatura voltou à oficicina Peugeot Oriente que me apresentou então um orçamento de 2.100 Eur para substituir o catalisador que apresentava desgaste precoce. Obviamente que identificado o problema após o período de garantia, não obstante já terem feito uma reparação anterior, supostamente para resolver o dito problema (que afinal não era aquele), reclamei junto da Peugeot Portugal, dado ter adquirido uma viatura que, nitidamente já vinha de origem com problemas no catalisador. Problema esse verificado antes do final da garantia, mas que a Peugeot Oriente informa não ter conseguido identificar.
A minha reclamação junto da Peugeot teve como consequência receber um telefonema da Peugeot Oriente a informar que a Peugeot Portugal assumia 30% da reparação.
Não só não percebi porque tinham informado a concessão e não o cliente que havia reclamado, como não percebi qual o intuito de apoiarem com 30% da reparação, quando o problema nitidamente era de origem. Voltei a contactar a Peugeot Portugal por email, tendo sido contactada pelo Sr. Pedro Licito, que de forma profundamente desagradável e inconveniente, me informou que iriam retirar o apoio que haviam antes concedido por eu o ter recusado. Afirmei imediatamente que não tinha recusado qualquer apoio, que eles não me tinham respondido a mim, como deviam, tendo informado que muito agradecia que aquele senhor não me voltasse a contactar telefonicamente, dada a falta de educação com que se me dirigia. Imediatamente a seguir a este telefonema, recebo um email da Peugeot Portugal a informar que retiravam o apoio anteriormente oferecido (deduzo que fossem os 30% que nunca me informaram) por eu o recusar. Voltei a responder que nunca tinha recusado nada e dei nota do profundamente desagradável que aquela pessoa tinha sido, na sua abordagem telefonica.
A minha primeira reclamação foi efetuada dia 9 de Maio, tendo remetido inúmeros emails a solicitar uma resposta, todos sem qualquer informação coerente. Em nenhum email, me informam de que forma será efetuado o dito "apoio comercial" ou em que montante.
Mais se escusam a reconhecer que o problema do catalisador é evidentemente de origem e, não tendo eu forma de provar que a minha reclamação do tema vem já desde antes do término da garantia, a não ser que alguém da concessão o admitisse por escrito, não vejo o problema resolvido.
Por último, não só a minha reclamação tem como objectivo ver resolvido o problema da minha viatura, mas também, da forma inaceitável de serviço de apoio ao cliente da Peugeot Portugal tem, pelo menos, no que toca ao Sr. Pedro Lícito, o qual não esta minimamente preparado para fazer qualquer apoio ao cliente.

Data de ocorrência: 12 de junho 2017