13.3

Peugeot - Avaria depósito adblue - defeito frabrico

Nelson Dinis
Nelson Dinis apresentou a reclamação
7 de março 2020

Venho por este meio reportar uma reclamação que tem por base uma avaria, cuja notificação deu-se por meio de aviso das 2 luzes no painel com informação de UREA e “torneira amarela” relativa a injeção de gases presumo, concomitantemente com o aviso de limite de kms permitidos realizar. Reportei avaria e foi orçado um valor superior a 900€ para substituição de depósito e injector de adblue.
Segundo apurei esse problema é um problema de fabrico do segmento do ano 2015 e 2016 sendo a minha carrinha uma peugeot 308 sw de 2015 venho por este meu reclamar a intervenção da peugeot nesta avaria com a responsabilidade económica necessária a repor o bem em conformidade, visto que a meu ver não tem haver com o uso que dou à viatura mas sim com um problema do fabricante.
Mais acrescento que o sistema não é repartido o que obriga a colocar todo o kit de admissão de adblue, ou seja o depósito completo. Este tipo de sistemas parecem constituir um meio lícito e abusivo de arrecadar mais uns € dos seus fiéis clientes o que em nada beneficia a imagem da marca. Peço a devida boa fé e especial atenção na resolução do meu problema , uma vez que adquiri esta viatura num Stand de usados ainda não perfez 2 anos da compra !
Data de ocorrência: 7 de março 2020
Nelson Dinis
Nelson Dinis avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Um problema de defeito no pódio sem qualquer resposta ou solução. Uma desilusão

Olá! Boa tarde Nelson. Infelizmente encontro-me com o mesmo problema. Fez reclamação directamente à marca? Conseguiu resolver o seu problema? Isto é, a marca assumiu o valor do depósito?

6 de novembro 2020

Bom dia Luciana. Isto de portais da queixa é tudo muito bonito, mas até hoje não obtive resposta e meio de resolução para o problema. Infelizmente tive de ser eu a assumir a reparação num conhecido, numa caroca que fez, daí ter conseguido a resolução por um valor mais baixo. Desejo-lhe que tenha mais sorte que eu na resolução deste defeito.

Boa noite. Aconteceu-me o mesmo e já vi que há demasiadas reclamações relativas ao mesmo problema. Tem razão numa coisa: a união faz a força e apesar da maioria já ter pago, pois precisa dos carros é preciso fazer alguma coisa. Daí que, se tiver interesse, mande-me um e-mail para juntarmos o maior número de pessoas para tentar reaver parte do montante ou, pelo menos fazer algum barulho junto à Peugeot (Portugal e até mesmo França) e obrigar a fazer uma chamada destes veículos, para corrigir ou prevenir o defeito no depósito anti-poluição. sociedadejusta21@gmail.com