13.0
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Avaria distribuição Peugeot 5008

Afonso Dias apresentou a reclamação
31 de maio 2021
No dia 3 maio 2021 a viatura em referência na A1, km 74 imobilizou se com uma luz de alerta para parar, efetuamos a paragem em segurança e chamamos a assistência em viagem, para rebocar a viatura.
Dia 6 de Maio 2021 fomos alertados pela Oficial PEUGEOT CACEM PORTUGAL que a avaria do veiculo era que a distribuição tinha partido, questionamos o motivo da avaria, pois a viatura tinha estado em manutenção no dia 30-04-2021 até ás 17:00 (revisão dos 150.000 KM) . Foi nos dito que a distribuição só é realizada aos 175.000km ou 10 anos.
Dia 17 de Maio 2021 somos confrontados com um orçamento de 3.224,49 €, tendo uma comparticipação de 30% da marca, o que achamos injusto.
Face ao exposto contestamos a proposta apresentada e solicitamos uma nova apreciação deste assunto delicado, pois se a nossa contestação não for aceite temos o dever e a obrigação de avisar todos os utilizadores da marca PEUGEOT 5008 que o plano de manutenção criado para este modelo está mal elaborado, pois a distribuição parte antes do plano de manutenção e que a PEUGEOT não assume este defeito. Acredito piamente que possa haver um defeito de fabrico desta distribuição neste veículo.

Lamentavelmente depois de efetuar a reparação elaborada pela Peugeot e ter sido paga , levantamos a viatura dia 28-05-2021 , a mesma viatura efetuou +- 30 km e voltou a avariar com a mesma luz , tendo ficado imobilizado na estrada , a linha de apoio 800206366 providenciou um reboque para a viatura , e deixando me abandonado na estrada pois a assistência não incluem os ocupantes.
Hoje dia 31-05-2021 fui contactado pela Peugeot Cacem que a mesma luz quer dizer outra avaria e que terei de pagar mais por outra avaria , não entendemos esta falta de profissionalismo e amadorismo , já a primeira avaria julgo não nos ser devida , esta segunda pressuposta avaria é no mínimo caricata e sem qualquer sentido.

Aguardo uma resposta o mais breve possível ,
Data de ocorrência: 31 de maio 2021
28 de julho 2021
Continuo a aguardar feedback.
30 de agosto 2021
Continuo a aguardar um resposta sobre este assunto.
7 de setembro 2021
Continuo a aguardar feedback.
22 de setembro 2021
ZZZZzzzZZZZzzZZZZzz
6 de outubro 2021
Continuo a aguardar feedback desde MAIO 2021!!!!. Presumo que JAMAIS irão responder seja o que for!!! Só demonstra a vossa falta de profissionalismo e rigor para com os vossos clientes.

Simplesmente vergonhoso!!!
Afonso Dias avaliou a marca
25 de novembro 2021

Incompetência e fuga às responsabilidades , o plano de manutenção está mal desenhado, pois as peças partem antes do plano de manutenção e a marca não assume estes defeitos. Em 6 meses a mesma luz teve 3 avarias diferentes , com o pagamento de mais de 8.000 Euros .Aconselho vivamente a não comprar viaturas Peugeot na Santogal!

Viva Afonso.
Qual o motor que equipa esse 5008? Há vários relatos de motores 1.5bluehdi que partem o motor, devido ao tensor da corrente da arvore de cames , ao que parece a peugout não assume como sendo uma falha de concepção do motor , aos 60mil km outros aos 90mil Km.