13.3

Sílvia Rodrigues
Sílvia Rodrigues apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Bom Dia,

Sou proprietária de um peugeot 308 Active 1.6 Blue HDI de 10/2015, atualmente tem cerca de 98 mil km's e há cerca de 3 semanas dirigi-me ao concessionário MartinAuto (Oliveira de Azeméis) para efetuar uma intervenção pesada: troca da minha bomba de AdBlue, qual o meu espanto que 4 dias depois, aparece um sinal luminoso no meu carro: "SERVICE" com a mensagem "DEFEITO DO MOTOR", dirigi-me ao concessionário em questão e após diagnóstico, informaram-me que trata-se de um defeito do motoventilador aquando accionamos o AC.
Orçamento da reparação: 393,30€
Esta situação certamente deve ser decorrente da anterior intervenção, uma vez que antes já tinham sido realizados vários diagnósticos e nada me foi reportado e este problema surgiu poucos dias após a intervenção.

Não se admite que um carro com 98 000 kms e 5 anos de uso moderado/ligeiro tenha este tipo de problema imputável ao consumidor e que esteja já com tantos problemas em tão pouco tempo, assim sendo, venho por este meu este meio reclamar a comparticipação da peugeot nesta avaria que ao meu ver trata-se de mais um defeito de fabrico no meio de tantos outros relatados aqui no portal.

Agradeço a vossa análise e ficarei aguardar o vosso feedback.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020