14.0

30 de outubro 2017

From: Monica Ferreira
To: Peugeot Portugal - Central de Atendimento ao Cliente
Date: Mon, 30 Oct 2017 16:02:55 +0000
Subject: Fwd: Serviço Relação Cliente Peugeot – Sua solicitude [Incidente: 170823-002395]

Exmos. Senhores,

Os nossos cordiais cumprimentos.

Em seguimento a contacto telefónico de há pouco realizado com o Sr. Pedro Liquito (Dep. Customer Care), e considerando que a nossa viatura encontra-se imobilizada nas vossas instalações da Peugeot ALFRAGIDE desde o dia 18 de Outubro, até hoje não tivemos ainda nenhum desenvolvimento ou ponto de situação sobre os trabalhos até agora efectuados! Todos os contactos realizados até hoje têm sempre partido da nossa parte sem sentirmos um acompanhamento interessado e pro-activo da parte da PEUGEOT, como é esperado de uma marca como a vossa!

Neste sentido, e considerando o tempo decorrido, agradecemos que nos indiquem se já têm um diagnóstico e necessitamos de uma previsão de reparação de viatura. Entendemos que tendo decorrido mais de uma semana, já terão condições de nos poderem dar uma resposta e uma previsão de finalização de imobilização.

Mais informamos que estamos neste momento sem viatura de substituição da categoria equivalente. Na passada Sexta-Feira, dia 27 de Outubro, a viatura de substituição da Rent-a-car AVIS apresentou uma luz de alerta no painel de controle referente a óleo. Depois de falarmos com a Linha de Apoio da Avis, foi indicado para colocarmos óleo na viatura. Junto enviamos a factura referente a óleo colocado na viatura que agradecemos que o valor nos seja ressarcido (valor total de 43,71 €, conforme documento anexo).

Mais informamos que, após a reposição do óleo, o problema voltou a surgir no final do dia e foi trocada a viatura no balcão da Avis aeroporto. Lamentavelmente, a viatura que nos foi atribuída na passada Sexta-Feira, é um Opel Zafira de 7 lugares, o que de todo serve as nossas necessidades profissionais, impossibilitando a nossa equipa de poder exercer a sua actividade e entrarmos em incumprimento com os compromissos agendados com os nossos clientes. Por diversas vezes já vos transmitimos que temos equipamento industrial que temos de transportar para a execução das nossas intervenções técnicas. Como calculo que compreendam, o modelo Opel Zafira, embora de categoria superior, de todo consegue servir as nossas necessidades especificas de uma viatura de trabalho, pelo que não nos resolve o nosso problema de mobilidade!

Neste momento estamos há 2 dias (sábado e hoje segunda-feira) sem uma viatura para podermos trabalhar! Necessitamos com carácter urgente de uma viatura equivalente ao modelo que temos: Peugeot Partner, Longa 3 Lugares. Mais informamos que a AVIS nos transmitiu, que o contrato tem a validade até hoje, dia 30 de Outubro e que o prolongamento terá de partir da vossa parte. Agradecemos que nos enviem hoje sem falta a cópia do prolongamento do contrato da viatura de substituição para este email.

O Sr. Pedro Liquito, depois de nosso contacto de inicio desta tarde, ficou de nos resolver esta questão, pelo que aguardamos contacto ainda hoje. A nossa expectativa é de ainda hoje nos atribuírem a viatura de substituição de categoria equivalente à nossa para que amanhã possamos estar operacionais e enviar a nossa equipa!

Ressalvo que por cada dia de imobilização de viatura temos custos avultados (2 elementos da nossa equipa parada e os serviços de limpeza adiados com os nossos clientes) e que até hoje, temos sido muito tolerantes, mas não iremos continuar a ter custos unilateralmente, quando temos sempre agido de boa fé com a Peugeot e actuado em conformidade com as indicações que nos dão.

Não compreendemos a falta de comunicação da parte da PEUGEOT e acima de tudo a falta de empenho com uma resposta que permita, de uma vez por todas, ultrapassar estas sucessivas imobilizações. Consideramos que não têm dado uma resposta conclusiva ao vosso cliente e que defenda os nossos interesses, considerando que a viatura está em GARANTIA e que nada justifica esta ineficiência nos vossos vários serviços.

Como empresa e a titulo particular, estamos a ser francamente lesados e estamos desapontados com a vossa qualidade de serviço pós-venda! Existe uma clara falta orientação dos vossos serviços para acompanharem as necessidades especificas e exigentes das pequenas empresas portuguesas. Posso reforçar que consideramos lamentável esta falta de apoio para as pequenas e micro-empresas e inaceitável esta inoperacionalidade na resposta e solução aos problemas apresentados!

Aguardamos resposta breve e urgente considerando todo este enquadramento.

---------- Forwarded message ----------
From: Monica Ferreira
Date: 2017-10-18 11:31 GMT+01:00
Subject: Re: Serviço Relação Cliente Peugeot – Sua solicitude [Incidente: 170823-002395]
To: Peugeot Portugal - Central de Atendimento ao Cliente
Cc: SERGIO LEAO

Exmos Senhores,

Os nossos cordiais cumprimentos.

Em seguimento a incidência já registada, v/ ref. 170823-002395, lamentavelmente sou a informar que ontem após termos circulado com esta viatura mais de 600 km, a 5ª mudança deixou de entrar completamente, e o nosso condutor ficou reduzido a uma condução com 4 mudanças.

Uma vez que esta situação ocorreu pelas 23h00, entrámos em contacto com os vossos serviços hoje, logo pela manhã, para podermos actuar de acordo com as vossas indicações e sempre com o intuito de podermos alinhar a nossa acção com os vossos meios e indicações.

Reiteramos, e como podem verificar com esta nova incidência ocorrida ontem, que a caixa de mudanças apresenta anomalia na 5ª mudança. Terão de considerar no vosso novo diagnóstico que esta anomalia ocorre apenas após a circulação de várias centenas de quilómetros, como temos insistentemente referido nos nossos contactos telefónicos. Hoje quando colocámos a viatura a trabalhar, a 5ª mudança já entra, mas acreditamos que tal se deve porque a viatura teve tempo para arrefecer. Em todo o caso não sentimos segurança para utilizar esta viatura e não vamos submeter os nossos meios humanos a uma situação de eventual avaria ou perigo!

Todos os trabalhos técnicos que tínhamos agendado para hoje foram cancelados e neste momento, temos uma equipa de 2 elementos parada porque não temos a nossa ferramenta de trabalho nas condições esperadas. Para além dos óbvios prejuízos de equipa parada, temos um custo elevadissimo na nossa marca uma vez que não estamos a cumprir com os compromissos com os nossos clientes!

Entendemos esta situação incomportável e inaceitável de um uma organização que tínhamos como parceiro de negócios!

Mais uma vez salientamos, que esta situação tem sido repetidamente reportada desde Janeiro de 2017! E temos tentamos manter a flexibilidade e compreensão, apesar de uma clara falta de empenho e resolução da vossa parte.

Hoje, dia 18 de Outubro, vamos imobilizar a viatura na oficina da Marca em Alfragide, agradecendo que dêem a máxima prioridade a esta tema e realizem novo diagnóstico, considerando que esta situação ocorre sempre após longas viagens e largas centenas de quilómetros percorridos. Não podemos continuar com uma viatura de trabalho que não é operacional e não serve os requisitos esperados de uma viatura desta tipologia, que pela sua robustez e características técnicas deve estar preparada para fazer longas distâncias. A nossa equipa técnica faz intervenções em todo o território nacional e o tipo de uso de viatura que necessitamos exige que a viatura esteja preparada para longas distâncias e não para circuito citadino!

Claramente se evidencia que existe uma anomalia e que não estão a colocar todo o vosso empenho e meios para despistar esta situação, como é esperado de uma marca como a PEUGEOT em parcerias sérias com os vossos clientes!

Agradecemos que considerem estes novos elementos e desenvolvimentos, e que tomem as medidas necessárias para a efectiva correcção da anomalia. Mais informamos que esperamos a cedência de viatura de cortesia equivalente até conclusão da reparação da viatura!

Faremos o levantamento da viatura da oficina após a confirmação da vossa parte da intervenção concluída e do relatório das acções tomadas e meios técnicos usados. Esperamos que ainda durante o dia de hoje nos consigam facultar a viatura de cortesia. Não temos viatura para a nossa equipa técnica e temos de cumprir com os nossos compromissos profissionais.

Aguardamos prezadas e urgentes noticias.

Monica Ferreira

From: Peugeot Portugal - Central de Atendimento ao Cliente
To: Monica Ferreira
Date: Wed, 04 Oct 2017

O seu pedido foi recebido e registado, com o seguinte Nº Incidente: 170823-002395.
Caro Senhor Nuno Ribeiro

Analisado o conteúdo do seu e-mail, o nosso Reparador PEUGEOT SUCURSAL – CARNAXIDE, este informam-nos que após verificação efetuada no passado dia 05/09/2017 à viatura com a matrícula 84-SH-54, nos teste de estrada efetuados, e apesar de varias tentativas de reproduzir o efeito assinalado pelo cliente, e não foi detetada qualquer inconformidade ou anomalia, como tal, a viatura encontrava-se dentro dos parâmetros indicados pela PEUGEOT, ou seja, a viatura não apresenta qualquer anomalia ou defeito de fabrico.

Entretanto, agradeço a confiança que depositou e estou à sua disposição para qualquer informação complementar.

Melhores cumprimentos.

Brevemente entraremos em contacto consigo .Se pretender adicionar mais alguma informação, responder a este e-mail sem alterar o assunto.
Serviço Cliente Peugeot

De: Nuno Ribeiro - Limpa Chaminés Portugal [mailto:limpachaminesportugal@gmail.com]
Enviada: quarta-feira, 23 de agosto de 2017 13:43
Para: 'SERGIO LEAO'
Assunto: Reclamação viatura 84SH54 (Peugeot Partner)

Boa tarde Sérgio Leão,

Espero que o meu email o encontre bem.

Tentei ligar-lhe mas sem sucesso.

Peço-lhe a sua melhor atenção para analisar a situação que lhe exponho. Como é do seu conhecimento, desde a aquisição da viatura matricula 84-SH-54, em Janeiro de 2017, a viatura tem apresentado uma performance muito preocupante e de facto estamos verdadeiramente desagradados com a incapacidade de nos apresentarem uma solução, apesar das nossas diversas deslocações e apresentações de sintomas (problemas na 5ª velocidade, diversos ruídos parasitas, borracha da porta solta) . Inclusivamente, na primeira deslocação da viatura a vossa concessão para verificação destas anomalias questionaram se a viatura tinha tido um acidente. A viatura jamais teve algum embate connosco e foi-nos vendida como uma viatura nova. Entendemos estranha esta questão colocada logo na primeira deslocação da viatura a oficina.

A viatura continua a ter um problema com a 5ª velocidade, a mudança com muita frequência “arranha”. Como é do seu conhecimento , já por 3 vezes a viatura esteve imobilizada em oficina no vosso concessionário, sem que nos tivessem conseguido resolver a situação que temos vindo a reportar. Nem sequer um diagnóstico, um relatório foi efetuado no sentido de perceber o que fizeram na carrinha para tentar perceber o problema da mesma.

Considerando o tempo decorrido e uma resposta insatisfatória, pedimos-lhe a sua intervenção para que esta situação seja cabalmente resolvida e ultrapassada.

De acordo com o nosso histórico de aquisição de viaturas e a antiguidade na nossa relação comercial entendemos que esta situação deve ter um enquadramento específico. Esta é a nossa viatura de trabalho e todas as imobilizações até agora efetuadas representam um custo significativo na nossa atividade profissional. Não podemos continuar a imobilizar a viatura sem garantias da vossa parte da resolução cabal desta situação.

Neste sentido, agradeço que nos indique qual a melhor forma de podermos resolver esta questão e na imobilização da viatura garantam a atribuição de viatura de substituição, para garantir a continuidade de prestação dos nossos serviços já assumidos com os nossos clientes.

Certa de merecer a vossa melhor atenção, aguardamos resposta urgente para resolução definitiva desta situação que já se arrasta há largos meses.

Atentamente,

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017