13.2

Peugeot - Defeito no sistema adblue

João Velosa
João Velosa apresentou a reclamação
1 de setembro 2020
Tenho um peugeot 3008 adquirido em Novembro de 2016 e em Agosto deste ano (2020) com 27.000 km ( vinte e sete mil) apareceu a informação de avaria no sistema anti poluição e acendeu a luz do adblue junto ao conta rotações. Depois de andar mais uns kms apareceu uma informação que o carro poderia ficar imobilizado se a avaria não fosse reparada. Desloquei-me ao concessionário e como já tinha sido informado que este problema do depósito do adblue é recorrente pedi orçamento e disse que só arranjariam o carro se houvesse uma comparticipação da Peugeot. Do orçamento de 1.000 e tal euros para substituir o reservatório do adblue + reparação de diversos paguei 50% -- 542,37€. Antes de fazerem o diagnóstico fui simpaticamente informado pelo chefe da oficina que o problema não está no reservatório do adblue mas sim no próprio liquido que é uma mistura de água e ureia e que é muito corrosivo e que este problema não é apenas da peugeot mas atinge também outras marcas. Esta situação deveria ser do conhecimento da DECO que junto de outras congéneres europeias poderia obter mais informações e pressionar a Peugeot para uma explicação técnica convincente.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2020

Boa noite. Aconteceu-me o mesmo e já vi que há demasiadas reclamações relativas ao mesmo problema. Tem razão numa coisa: a união faz a força e apesar da maioria já ter pago, pois precisa dos carros é preciso fazer alguma coisa. Daí que, se tiver interesse, mande-me um e-mail para juntarmos o maior número de pessoas para tentar reaver parte do montante ou, pelo menos fazer algum barulho junto à Peugeot (Portugal e até mesmo França) e obrigar a fazer uma chamada destes veículos, para corrigir ou prevenir o defeito no depósito anti-poluição. sociedadejusta21@gmail.com