13.3
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Demora excessiva no reparo do automóvel e ausência de respostas

Manuel Coelho apresentou a reclamação
4 de agosto 2022
No dia 25/05/2022 o meu automovel foi para a Oficina Entreposto, em Santa Maria da Feira devido a um sinistro e desde entao ainda nao o tenho arranjado. Tudo porque a oficina diz que falta um otica chegar.
Depois de muita insistencia da minha parte ao longo destes meses, a primeira vez que me deram prazo de entrega, foi para dia 17/07/2022 pois afirmaram que a peça estava em transporte. Voltou a ser adiada para 20/07/2022 e depois adiana novamente. Hoje é dia 04/08/2022 e nem resposta nem carro nem nada. Alem disso, nao me dao qualquer tipo de carro de substituição alegando que nao tem carros, quando claramente tem porque os vi com os meu olhos, mas nem outra qualquer compensação pelo transtorno causado.

Ja fiz inumeras reclamações no portal da Peugeot para nada. Basicamente para nao me darem resposta nenhuma por assim dizer. A unica resposta que tenho é, "estamos a resolver" "a culpa é da Guerra". Nao sejam mais ridiculos que aquilo que tem sido e deixem de brincar com a cara dos clientes. Se me dizem que a peça está em transporte, nao é por causa de uma guerra no lado oposto da Europa que agora o transporte parou.
É uma completa ausencia de resposta por parte da marca e da oficina, ausencia de compensação pelo transtorno e prejuizo causado.
Como é que uma empresa como a Peugeot me diz que tem um peça para o meu automovel em transporte, mas nao sabe dizer onde está. RIDICULO! Ate a mais basica empresa das transportadoras em pleno 2022 sabe informar os seus clientes onde estão as encomendas. Deviam ter vergonha.
Dado este falta de consideração pelo cliente e desprezo completo pela sua situação, foi me recomendado recorrer a via juridica para resolver este assunto e tratar de indemenizações que possa ter direito devido aos custos que esta situação me coloca e dos danos morais causados. Entrarei em contacto com o meu advogado em breve.
Obrigado.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022
Peugeot
Caro Cliente,

A marca Peugeot não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Peugeot
4 de agosto 2022
Eu ja recorri ao portal da peugeot, tal como informei na reclamação feita aqui. Claramente que nao a leu.
Obrigado.
Peugeot
8 de agosto 2022
Caro Cliente,

No seguimento do assunto exposto por V. Exa, e atendendo que o processo está resolvido e fechado no serviço de apoio ao Cliente da marca Peugeot, solicitamos, que quando possível, encerre o expediente aberto no portal da queixa.

Serviço de atenção ao cliente Peugeot
Manuel Coelho avaliou a marca
26 de outubro 2022

Os veiculos sao otimos, no entanto , sempre que seja necessaria uma reparação ou algo do genero é sempre um problema enorme