13.0

Peugeot - Depósito injeção Adblue

TIAGO
TIAGO apresentou a reclamação
2 de abril 2020
Em Março 2020 voltaram a aceder 2 luzes no painel, a luz do motor e a da urea, como a informação relativa a esses 2 erros é grave, desloquei-me a Peugeot ( Auto Roque Lda - Espinho/Paramos; NIF 502891114) e lá foi diagnosticado defeito na bomba injectora do deposito de adblue; problema que já tinha sido detetado pela mesma oficina quase um ano antes e referiram que podia continuar a circular caso desaparece-se o aviso - que realmente aconteceu).
Segundo apurei esse problema é um problema de fabrico do segmento do ano 2015 e 2016 sendo a minha carrinha uma peugeot 308 sw de 12/2015, e como tal quando me disseram o valor que tinha de pagar, reclamei com a oficina e pedi que fizessem exposição á marca pois não ia assumir esse custo sendo falha de fabrica nesse modelo.
Mais estranho é que a oficina disse-me que uns dias depois foi dado OK pela marca para a substituição do depósito(ou kit completo), e que assumiam o custo, mas no mesmo dia á tarde pediram para suspender esse arranjo, ficando a aguardar novas instruções.
Durante vários dias não obtive resposta, pedi o contato telefónico da Peugeot para reclamar - deram-me e liguei, deixei a minha reclamação, e até hoje não tive resposta. Tenho a viatura parada desde inicio de Março!!!
Acho incrível que uma viatura de 12/2015 com -+ 70m quilómetros, e cujo problema é declaradamente defeito de fabrico, ainda esteja a aguardar aceitação da marca para assumir essa despesa!
Data de ocorrência: 2 de abril 2020

Boa noite. Aconteceu-me o mesmo e já vi que há demasiadas reclamações relativas ao mesmo problema. Tem razão numa coisa: a união faz a força e apesar da maioria já ter pago, pois precisa dos carros é preciso fazer alguma coisa. Daí que, se tiver interesse, mande-me um e-mail para juntarmos o maior número de pessoas para tentar reaver parte do montante ou, pelo menos fazer algum barulho junto à Peugeot (Portugal e até mesmo França) e obrigar a fazer uma chamada destes veículos, para corrigir ou prevenir o defeito no depósito anti-poluição. sociedadejusta21@gmail.com