13.0

Peugeot - Falta de informação e entrega de chapa do Construtor

Rui Filipe de Adriano Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
18 de junho 2015

No passado mês de fevereiro o meu veiculo foi à inspeção e foi reprovado por estar rasgado um autocolante denominado como chapa do construtor. Dirigi-me de imediato à Gamobar Rio Tinto para tratar do assunto e pediram-me tempo para analisarem a legislação que era nova. Passado uns dias, após insistência minha, lá me pediram a documentação, tiraram inclusivamente fotos ao tal autocolante e paguei os 123 euros. Disseram-me que eles fariam o pedido de autorização ao Instituto de Mobilidade Terrestre para emitirem uma 2ª via da tal chapa. As semanas foram passando e sempre que ligava para o concessionário era informado de que quando a chapa chegasse me ligariam. Como a demora era muita e não obtinha informações, dirigi-me à Gamobar Porto onde me disseram que iriam tentar contactar a Peugeot Portugal (eu nunca consegui contacta-los) para saber o estado da encomenda. Não me deram qualquer resposta pelo que fui lá novamente. Desta 2ª vez lá me disseram que estava tudo bem mas faltava a autorização do IMT que teria de ser pedida por mim (quando no início diziam que eram eles a pedir). Fui de imediato ao IMT, paguei uma inspeção e lá obtive essa autorização que fui de imediato entregar à Gamobar Porto. Já passaram semanas e não recebi chapa nenhuma. Ligo quase diariamente para lá e dizem que só uma pessoa é que está a par do caso. Para meu azar, essa responsável já realizou duas formações, várias reuniões e gozou férias nas últimas semanas. Como é natural, ficam sempre com o meu contacto mas nunca me ligam a dar qualquer informação. Continuo a realizar as inspeções quinzenais ao veículo para poder circular e sempre na esperança de receber a chapa para me livrar do carro, da marca e respetivos (maus) serviços para o resto da minha vida.
Já efetuei queixas para a Peugeot Portugal, Peugeot Open Europe e Gamobar, não tendo obtido qualquer resposta ou satisfação.

Data de ocorrência: 18 de junho 2015
Rui Filipe de Adriano Santos
Rui Santos avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Difícil contactar e resolver o problema com a marca.