13.3

Peugeot - Garantia

António Marques
António Marques apresentou a reclamação
31 de julho 2020
Na sequência de reclamação apresentada na Oficina Oficial Peugeot Martinauto - Viseu com nº 28739886, apresento mais esta contra a Peugeot Portugal, pois considero o principal responsável:
Adquiri um veiculo Peugeot em Concessionário oficial Peugeot em Maio de 2018, da marca Peugeot, mod. 3008, considerada Usada Premium com menos de 1 ano e menos de 20000 km, à qual foi atribuída uma garantia de 2 anos. A garantia terminou em 5 de Maio de 2020.
Hoje, 31 de julho desloquei-me à oficina Peugeot Martinauto - Viseu, por ter acendido uma luz de aviso assinalando anomalia do sistema anti poluição. O caso foi analisado na oficina, tendo-se chegado à conclusão, que seria necessária a substituição do depósito da ureia, calculando-se um valor de cerca de 1000€, para a reparação. Estamos a falar de uma viatura com 3 anos e cerca de 44000 km, com as revisoes todas em dia e realizadas na marca.
Expliquei à pessoa que me atendeu, que fui diagnosticado com Covid19 a 1 de Abril do corrente ano e que me foi dado alta somente a 20 de julho do corrente, estando de quarentena no domicilio durante este período de tempo, ou seja, antes do terminus da garantia e posterior a este momento, o que me impossibilitou a deteção atempada deste problema e sua resolução a abrigo da referida garantia.
Foram feitos os contactos por parte da Martinauto para a secção responsável das garantias, e foram informados que nada havia a fazer e que a garantia nada podia fazer quanto a este caso.
É minha convicção que se estive de quarentena por estar com doença Covid19, dificilmente me poderia deslocar a um uma oficina, antes desta data e penso que a Peugeot teria por obrigação moral, se não a tiver por força legal, de suspender e estender a garantia por forma a abranger esta avaria, que no meu ponto de vista se deve a defeito de fabrico. Nesta altura conturbada e de exepção, que vivemos, temos todos que assumir as nossas responsabilidades, e não "sacudir a agua do capote", como hoje presenciei.
Mas pelo contrário, depois de explicada toda a situação a resposta não foi em nada favorável.
Data de ocorrência: 31 de julho 2020
António Marques
António Marques avaliou a marca
3 de agosto 2023

Esta marca nao assume as suas responsabilidades. Nunca mais comprarei produtos desta marca