13.3

Peugeot - Informação enganosa

Henrique Luis apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
Muito boa tarde,

No dia 05-11-2020, desloquei-me a Peugeot de Torres Vedras (GDA - GESTÂO E DISTRIBUIÇÃO AUTOMOVEL, SA - NIF 513178120), afim de efetuar outro chekup na marca. Neste caso, foi efetuar outro chekup, pois o primeiro que fizeram não me deram todas anomalias apresentadas no carro, conforme informado pelo chefe de oficina do mesmo, que no chekup, a marca conseguia ver todos os problemas no carro, visto que ficava registado na memoria do carro, o que não é verdade e foi desmentido pelo Manager na Peugeot.

Neste caso o primeiro chekup, foi feito dia 15-10-2020, que me custou aprox 70€(C/IVA). Esse chekup, foi solicitado, pois tinha problemas no start-and-stop e no adblue (defeito de antipolução), onde informei a oficina desse mesmo problema. Nesse mesmo chekup, foi me informado que apenas havia um defeito na correia de acessorios, que era um problema do start-and-stop, na qual fiquei descanso, pois o erro de anti-poluição poderia ter sido apenas um “bug”, na qual fiquei surpreso que no dia 25-10-2020, voltou-me apresentar o mesmo erro (defeiro de anti-poluição). Neste sentido, dia 26-10-2020 pelas 12:30h, liguei novamente para a peugeot, onde solicitei falar com algum superior, para perceber o que se estava a passar. Neste sentido, o chefe entrou em contacto comigo, no mesmo dia pelas 14:07h, onde me indicou que alguma coisa tinha acontecido, para esse problema não ter sido reportado na folha de orçamento. Neste sentido, questionei o mesmo, se o novo chekup iria ser pago ou não, visto que tinha pago um serviço igual a menos de 15 dias (na qual a Peugeot erro). O mesmo indicou que o mesmo não iria ser cobrado, pois o erro tinha sido deles e não meu. Neste sentido, fiquei satisfeito, na qual já não estava, por todos os contratempos causados nas deslocações a mesma, pois perco dias de trabalho.
Nesse sentido, o agedamento ficou marcado para dia 05-11-2020, conforme já indicado, onde deteram o problema comum dos peugeot do defeito de antipoluição que é dado aos 150mil KM ou após 5 anos, onde a marca já não comparticipa.

No entanto, quando iria efetuar o pagamento (do carro de substituição), apresentam-me uma fatura de aprox. 90€, na qual fiquei surpreso e questionei o mesmo sobre o respetivo valor, pois um carro de substituição, tem um custo de sensivelmente 20€, na qual o secretário me responde que tambem vem incluido o valor de chekup. Sendo assim, solicitei ao mesmo para chamar um superior, onde o mesmo dize que esse serviço é sempre pago. Falei com ele a bem, onde indiquei que tinha falado com um chefe, no dia X as horas y, conforme já mencionado anteriormente, na qual o chefe me responde que era totalmente mentira e que não tinham essas autonomias. Sendo assim, o chefe perguntou-me , e com razão com quem eu tinha falado, na qual eu não sube responder, pois acabei por me esquecer no nome da pessoa. Indiquei ao mesmo que iria ser facil perceber com quem eu falei, pois tenho o registo da chamada no dia 26-10-2020 pelas 12:30h, onde era só irem ver as folhas de presença, quem era o chefe que teve a trabalhar no dia mencionado, onde o chefe me mencionou que não tinha forma de verifica essa situação (em pleno sec XXI), onde fica tudo registado em sistema e online, não tendo desculpa para não me ajudar. Depois de muito me explicar e pedir a sua compreensão, o mesmo não cedeu e tive que efetivamente pagar o serviço. Neste sentido, efetuei o pagamento, mas indiquei ao mesmo que iria efeutar uma reclamação em todas as vias que poder (DECO, ONLINE, LIVRO DE RECLAMAÇÂO, GOOGLE, FACEBOOK), onde o mesmo me indicou que estava avontade e ainda se riu da minha pessoa.

Neste sentido, penso que uma Peugeot de Torres Vedras, não pode tratar assim os seus clientes e muito menos “aldrabar e mentir” descaradamente em muitas situações. Já tive em mais Peugeot (ex. Alfragide e Paço de Arcos) e o serviço apresentado em nada tem haver com o serviço apresentado pela Peugeot de Torres Vedras.
Venho aqui apresentar a minha reclamação online, onde tambem já o fiz por escrito na Peugeot mencionada. O numero da reclamação é 30022077.

(se for necessário, tenho todas as faturas pagas e registo de chamadas que poderei enviar)
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020
9 de janeiro 2021
Muito bom dia,
Estou aguardar resposta da vossa parte.
Obrigado
Henrique Luis avaliou a marca
20 de agosto 2021

Ao fim de alguns meses, ainda estou aguardar uma resposta da marca. A continuar a sim, vão ser de certeza abosluta uma marca prestigiada...