Performance da Marca
14.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
17,6%
Tempo Médio de Resposta
5,4%
Taxa de Solução
13,3%
Média das Avaliações
21%
Taxa de Retenção de Clientes
15,9%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
Peugeot14
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Insatisfação

Sem resolução
Selma Pereira
Selma Pereira apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2021
No passado dia 15 de dezembro do ano transato, dirigi-me ao representante Peugeot na ilha Terceira (Almeida Loureiro & Filhos) com a minha viatura Peugeot 3008 com a matrícula 23-NS-15 com as seguintes queixas:
- veículo com barulho esquisito;
- veículo treme;
- dificuldade em mudar mudanças.
Após o diagnóstico da viatura fui informada de que teria de ser substituídos os injetores, tendo sido apresentados dois orçamentos: injetores retificados e outro com injetores novos, sendo o último com o valor aproximado de 2000€ e de após a substituição dos mesmos as minhas queixas desapareceriam.
Fiquei de pensar se queria proceder à reparação e ponderei em trocar de viatura tendo em conta o valor alto da reparação. Porém, no dia 18 de dezembro telefonei para a referida oficina informando de que poderiam realizar a substituição dos injetores e então disseram-me de que teriam de proceder à encomenda de que a mesma quando chegasse seria contatada.
Assim, e após a chegada das peças foi agendada a reparação para o dia 18 de janeiro. Então no referido dia dirigi-me à oficina e deixei a viatura para a reparação. No final do dia fui contada pela oficina informando de que a substuição dos injetores já havi asido feita, mas que teria igualmente de substituir também a embraiagem pois as mudanças não entravam.
Fiquei chateada, pois então não tinham tido em atenção as minhas queixas? Pois uma delas era que as mudanças não entravam.
Assim, se tivessem tido em atenção as minhas queixas o orçamento inicial seria mais elevado e aí nem teria pensado duas vezes e teria trocado de viatura.
Senti-me enganada e revoltada por não terem realizado um bom diagnóstico e terem ignorado as minhas queixas.
Posto esta situação, tentei negociar com a referida empresa uma eventual troca de viatura, mas qual foi o meu espanto que me desvalorizavam imenso a minha atual viatura, cujas revisões foram todas realizadas lá, na troca pelo novo Peugeot 3008.
Então, decidi avançar com o arranjo da embraiagem pois necessitava de carro para trabalhar.
No entanto, como necessitava de uma chave que se encontrava dentro da minha viatura dirigi-me à oficina para informar da minha decisão relativamene ao arranjo e levantar a minha chave. No local solicitei a chave da minha viatura para ligar a mesma e verificar o estado dela. Quando a liguei verifiquei de que as minhas queixas iniciais ainda se mantinham, ou seja, o carro estremecia, fazia barulho e as mudanças não entravam.
Sendo assim, questiono a real necessidade de substituição dos injetores, visto a viatura se apresentar na mesma.
Assim, e após a minha revolta com toda esta situação decidi chamar um reboque e mudar a viatura de oficina.
Após pagar a substituição dos injetores, solicitei a cópia da folha das minhas queixas bem como da folha de diagnóstico, a qual não me foi concebida visto ser um documento interno.
No final solicitei o livro de reclamações no qual demonstrei toda a minha indignação perante o mau diagnóstico efetuado e ignoração das minhas queixas enquanto cliente.
Por tudo acima mencionado, solicito uma indemnização, visto terem substituído os 4 injetores e não ter verificado melhorias na viatura.
Sem outro assunto de momento,
Selma Pereira
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.