13.2

Peugeot - Peugeot 2008 com defeito de origem não assumido

Miguel Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
1 de abril 2017

Venho por este meio manifestar o meu desagrado e desilusão com a Peugeot. Sou o infeliz proprietário do Peugeot 2008 1.4 HDi Active O veiculo sempre foi assistido na marca, tanto em termos de revisões periodicas planeadas, como nas duas colisões que já tive com o mesmo. Ou seja sempre esperei um serviço de excelência, assegurando que o carro se mantinha em óptimas condições para não dar problemas.

Em Março de 2017 a luz do motor acendeu, de notar que o carro tinha 71 mil km, tal como anteriormente dirigi-me a Peugeot (Santogal) de Santo Antão do Tojal, e solicitei análise. Foi-me dito que seria necessário uma nova electrovalvula e um conjunto de atuadores, no total de 370€. Num carro com 71 mil km sempre assistido na marca foi uma óbvia supresa para mim. Não estando o carro abrangido pela garantia, que expirou 9 meses tive que assumir os custos.
Posteriormente fui informado através de um amigo que o problema é sobejamente conhecido nestes motores e que é um problema de origem. Sendo assim questiono porque não foi emitida uma OCR (Order Car Repair)? e sendo um problema de origem tive eu que assumir os custos?
Solicitei a devolução do € que paguei através do centro de contacto Peugeot a resposta foi: "Ao analisar o assunto exposto informamos que a anomalia verificada na viatura de matrícula 14-NS-24 é uma situação isolada, não podendo ser imputada a qualquer defeito de fabrico da mesma." Estamos a falar de uma anomalia num motor com 71k km, isto significa uma falta de fiabilidade e qualidade óbvias, que não se admite numa construtora como a Peugeot. Entretanto tinha planos para no verão comprar o novo Peugeot 3008 que foram imediatamente abortados tendo em conta a desilusão com a Peugeot.

Miguel Silva

Data de ocorrência: 1 de abril 2017