Peugeot

Rua Vasco da Gama, nº 20
2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Peugeot 207

Adelino Almeida apresentou a reclamação

No dia 28 de Setembro de 2006, adquiri na já extinta firma Tomás Marques em Alcobaça, um Peugeot 207. escolhi esta viatura, por já ter tido um 309 e outro 306, e nunca ter tido algum problema, o que não aconteceu com este,(207) que há uns meses atrás comecei a verificar o Tablier empenado. Fiquei de veras surpreendido porque não conheço carros de outras marcas que tivesse acontecido algo parecido. Como tenho conhecimento de outros casos com outras viaturas da mesma marca e modelo, venho expor o meu caso para vossa apreciação

27 Nov 2017
Adelino Almeida adicionou uma resposta

Alguns dias após ter feito esta reclamação neste Portal, a qual ficou com o nº 13356917, sobre o meu carro, um Peugeot 207 com a matricula de 2006 estar há cerca de um ano a ficar com o Tablier levantado, e tendo conhecimento através da Net que o meu caso, infelizmente não é o único, resolvi também expor o caso diretamente à Peugeot Portuga..
No dia 23 do Outubro, recebi dos Serviços de Relação Clientes Peugeot, um e-mail a explicar os procedimentos a ter de modo a poderem analisar e tratar o meu pedido.
Em resumo: Um número de telefone para fácil contacto e a viatura deveria estar num reparador autorizado. Após o Veículo lá se encontrar, eu teria de contactar os referidos serviços a comunicar isso mesmo, para que os serviços entrassem em contacto com o reparador para se inteirerem do diagnostico entretanto feito ao veiculo. Foi o que fiz, no mesmo dia.
Quase 15 dias depois, como não tinha obtido qualquer resposta por parte dos serviços de Relação Cliente Peugeot, resolvi enviar-lhes um e-mail para me inteirar da situação.
Lamentavelmente, não obtive destes serviços qualquer resposta. Nem por e-mail nem por telefone.
Resolvi então ligar para o Reparador Autorizado para saber se os já referidos serviços lhes teriam dado alguma informação. Recado obtido: Uma vês que o carro já tem ums anitos, já tinha passado todo o tempo de garantias, que a Peugeot nada poderia já fazer.
Fiquei naturalmente indignado e por várias razões:
1º por ter sido um dos contemplados com o "DEFEITO" dos 207. (não tenho conhecimento que isto tenha acontecido com outros veículos mesmo de outras marcas).
2º Logo na exposição que fiz, fazia referência ao ano do carro (2006). Porque razão no e-mail que me enviaram não me deram logo essa resposta? (negativa).
3º Perante o exposto no nº 2 porque razão ainda me mandaram levar o carro ao Reparador Autorizado , para um diagnostico, quando já sabiam a resposta? (negativa)
Como atrás já referi, não conheço veículos mesmo com 20 ou 30 anos nestas condições.
Perante tudo isto, pergunto: Será que já só fazem veículos para estarem um Garagens ? Já não podem ficar na rua, mesmo com proteção?
Aqui deixo um alerta para quem tenha intensões em comprar um carro, para além do Seguro Obrigatório, faça também um contra "Tablier empenados"
Em anexo e-mail que recebi da Peugeot
Adelino António Ferreira Almeida

25 Jan 2018
Adelino Almeida alterou o estado para Resolvida
25 Jan 2018
Adelino Almeida avaliou a marca

O assunto foi resolvido. Naturalmente que fiquei satisfeito. Aproveito para agradecer ao Portal e também à Relação Cliente Peugeot

Ver perfil de Catarina Isabel Viegas Ferreira

Catarina Isabel Viegas Ferreira

Boa noite sr. Adelino Almeida.
Tenho o mesmo problema no meu Peugeot 207, do ano 2006. Já reportei à marca há já alguns anos mas não chegamos a acordo algum pelo que mantenho o tablier deformado. Poderia o senhor explicar como resolveu o seu problema? Poderei enviar o meu contacto email. Obrigada.

Catarina Viegas Ferreira

Ver perfil de F. Rodrigues

F. Rodrigues

Boa Tarde Sr. Adelino Almeida.
Tenho o mesmo problema no meu Peugeot 207, de Agosto do ano 2006.
Poderia por favor explicar como resolveu o seu problema?
Poderei enviar o meu contacto email.
Obrigada.
F Rodrigues

Ver perfil de Cristina Sérvulo

Cristina Sérvulo

Boa tarde , como é qie resolveu o problema? Obrigado

Ver perfil de André Fernandes

André Fernandes

Pode por favor indicar como resolveu o seu problema? Tenho exactamente o mesmo defeito no tablier. Agradecido.