13.9

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
11 de janeiro 2017

Boa tarde.
Comprei em Maio de 2014 um Peugeot 208 Allure, 1.4 Hdi, novinho, 0 Km, feliz da vida. Mal sabia eu que iria ser o meu pior pesadelo.
Sempre procurei ter muito cuidado com o carro, pois custou-me mais de 18 mil euros, portanto, seria para durar ( daí ter investido num carro novo e não optar por uma segunda mão). Ma sabia eu a fonte de problemas pela qual estava a desembolsar tanto dinheiro....
Desde o incío que começaram os problemas:
1) Após alguns meses de ter o carro, fui chamada ao vosso stand porque era preciso ajustar algo ao n´vel do travão de mão (1º indício de que o carro tinha problemas). A marcha-atrás volta e meia também custava a engrenar, tendo que libertar a embraiagem e apoiar de novo ( desvalorizei, achando que não deveria ser problema muito sério).
2) Já aqui no Luxemburgo, tendo detetado algo estranho ao nível da embriagem ( a embraiagem patinava )quando me dirigi a uma garagem concessionária Peugeot, foi-me dito que era uma fuga de óleo existente aparentemente naqueles modelos de Peugeot, e que deixava o óleo circular e causar aquele anomalia ( aqui a Peugeot também assumiu o suposto arranjo).
3) Com apenas 63.000 Km, o amortecedor traseiro já está em mau estado ( e digamos se sempre tive muito cuidado com o carro e os caminho por onde circulo tem o pavimento em muito bom estado). E, é inadmissivel aceitar que, com apenas 63.000 Km uns amortecedores já estejam em condições de degradação ( a menos que tenham sido comprados nos chineses, como se costuma dizer na gíria portuguesa).
4) E, como se não bastasse já o acima indicado, eis que mais um barulho no carro, e vejamos..segundo diagnóstico da Peugeot, é a correia e sistema de distribuição que está com problemas e precisa de ser mudado.. Ora, Ora, de acordo com os parÂmetros da marca, a correia de distribuição geralmente é mudado por volta dos 140.000Km.... O meu carro ainda não tem nem metade.
E, os problemas não acabam por aqui:
5) Mais uma vez, e passado apenas um ano e meio do "reparo" da embraiagem, eis que está com problemas outra vez, e vai ser preciso mudar o Kit completo + volante de motor ( + não sei quantas coisas). Estamos a falar numa média de preços ( e tudo bem que agora me encontro fora do país e ter de recorrer a uma oficina aqui da Bélgica) de 1200€. E claro, a Peugeot não está nem aí para o problema...literalmente, estão-se marimbando.
Como já tive problemas uma vez por causa de peças/material defeituoso, tudo me leva a crer que mais uma vez é devido à fraca qualidade ou defeitos das peças ( as que foram substituidas e as que não foram na altura de reparo) que estou com este problema.
E, claro, ainda há mais:
6) Hoje, dia 11-01-2017 surge um aviso de " Defeito no motor - Solicite a reparação do veículo"...
Estou cansada, consumida pelos nervos e pela raiva, destas grandes marcas que "brincam" assim com o dinheiro das pessoas, pois contas feitas a todos os problemas a resolver ( sem contar com este do ponto 6), ja tenho pra mais de 2 mil euros.

Quando surgiu o problema dos amortecedores, reclamei no site da Peugeot no dia 20-09-2016, e recebi uma resposta a dizer que, como tinha matriculado a viatura no Luxemburgo ( apesar de a ter comprado na Peugeot Portugal), que seria a Peugeot Luxemburgo a entrar em contacto comigo para me prestar alguns esclarecimentos.... O tempo passou e nada. Insisti e em 17-11-2016, foi novamente dito que a Peugeot Luxemburgo iria entrar em contacto comigo...
Ora, hoje estamos a dia 11-01-2017 e ainda estou a espera de uma resposta da Peugeot ( Portugal ou Luxemburgo..tanto me faz).
Contactei também o meu vendedor na MCoutinho Coimbra, através de email ( a 11-10-2016) a dar-lhe conta do meu descontentamento e a solicitar , mas o mesmo nem sequer responder.
Estou bastante revoltada com toda esta situação, e sinto-me enganada... quase mesmo como se tivesse pago "gato por lebre".
Pretendo que a Peugeot se digne a tomar posição e reconheça que o elecando são efetivamente defeitos das peças que fabricam.
Se fizeram uma pesquisa alargada a propósito deste tema, poderá verificar-se que existem inúmeras reclamações sobre o mesmo carro e tipo de problemas...logo, facilmente se conclui que só pode ser defeito das peças,e que lhes cabe a eles corrigir ou vícios ou defeitos, e não ser o cliente onerado com esses custos.

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2017