14.0

Peugeot - Problemas Graves com Peugeot 308 1.6HDI Allure CM6

Silvia Leal
Silvia Leal apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Adquiri um Peugeot 308 1.6 HDI Allure CM6 115 CV, de matricula 12-OZ-51, em 28/07/2014, no concessionário Automóveis do Mondego- Coimbra, onde já tinha adquirido outros veículos.
Em 10/08/2015 recebi uma carta desse Concessionário, para ir á oficina realizar uma operação preventiva nos parafusos do eixo dianteiro, que ocorreu no dia 14/09/2015.
No dia 13/09/2015 o veículo avariou pela primeira vez, foi solicitada a assistência da Peugeot e levado para a oficina. Na ordem de reparação nº 102959 da Automóveis do Mondego, refere que foram substituídos 2 tensores dinâmicos e a correia acessórios.
No dia 14/11/2015 o veículo, após ter estado uma semana parado, não pegou. Voltei à mesma oficina com queixa de que a bateria descarrega, não encontraram qualquer defeito. A queixa era de que o veiculo mantinha a luz do travão elétrico ligado em permanência e que acabava por descarregar a bateria.
Ao longo do tempo fui-me apercebendo que o painel bloqueia e fui reportando essas queixas ao concessionário.
No dia 04/02/2016 coloquei o veículo na Automoveis do Mondego para a revisão dos 50 mil kms, foram substituídos diversos consumíveis do sistema de travagem. Nessa semana substitui os pneus dianteiros (Michelin 17”).
No dia 17/02/2015 tive uma colisão, o veículo nunca respondeu ao travão de pé. O veículo veio novamente para a Automóveis do Mondego para reparação. Reforcei que o carro não tinha travado. Segundo o Concessionário foi criado um alerta de segurança internacional e a ordem de reparação nº 100485 de 19/02/2016. Segundo a mesma oficina o veículo foi testado na máquina e não foi encontrada qualquer anomalia.
O veículo permaneceu até dia 08/04/2016 na Automóveis do Mondego e no dia seguinte voltou no reboque. O veículo desvia para a direita, o pneu dianteiro direito, com cerca de 6 mil kms, está gasto por dentro. Nesse dia, foi feito o diagnóstico de “pequeno desvio no volante”. O veículo voltou no dia 11/04/2016 para a mesma oficina para correção do defeito. Nesse dia e pela primeira vez, foi-me dado um veículo de cortesia durante o tempo da reparação.
Quando fui buscar o veículo desviava igualmente de trajectoria. Dirigi-me a uma oficina especializada em pneus para alinhamento da direção. Segundo o diagnóstico da máquina de alinhamento o veículo tem um desvio no eixo traseiro, não corrigível por ser de origem, por isso o veículo desvia para a direita em andamento.
Apresentei seguidamente uma reclamação na Peugeot Portugal. Foi-me sugerido que fosse a outro concessionário pelo que escolhi a MCoutinho- Coimbra. Agendaram então uma avaliação do veículo para a próxima semana. Não me irá ser fornecido veículo de substituição pelo que irei ficar mais um dia sem trabalhar.
Na semana passada deparei-me com uma reportagem televisiva que alerta para a falha de travões do modelo em causa. Esta falha põe em risco a segurança do veículo.
O veículo ainda está na garantia e atendendo a que as reclamações apresentadas são graves e que põe em risco a segurança dos ocupantes do veículo pretendo que procedam à substituição do mesmo, uma vez que não me sinto segura no mesmo.
Até ao momento só estão a adiar o problema, sem apresentação de soluções que resolvam o problema. Também não obtive resposta à reclamação apresentada no Livro de Reclamações no dia 08/04/2016.
Estou a solicitar a troca do veículo, novo com as mesmas características.

Data de ocorrência: 2 de junho 2016

Quando comprou o 308 sabia dos problemas da Peugeot?

E os problemas não chegaram à caixa de velocidades ainda!

Esse concessionário é uma vergonha,também tenho o mesmo problema e ainda ando as voltas para resolver o problema.