13.2

Nuno Fernandes
Nuno Fernandes apresentou a reclamação
8 de outubro 2018
PÉSSIMO

É o como poderei classificar a Peugeot Lisboa Oriente.
O atendimento do recepcionista, foi do inicio ao fim extraordinário,mas de resto para uma marca como esta,nada se justifica.

Em Dezembro de 2017,tive a infelicidade de se avariar o meu Peugeot 508 Hybryd4.
Uma viatura recente.

Enviei a mesma pelo reboque da assistência Peugeot,com destino ao concessionário Peugeot Lisboa Oriente.
Foi recepcionada e de seguida aguardei o contacto da parte dos mesmos para me informarem qual seria o diagnostico.

Prontamente me ligaram,a informar que todo o liquido que se encontrava derramado pela zona que abrangia a distribuição e todo o kit de assessórios seria proveniente de um tubo de Direcção assistida.
Foi apresentado um orçamento que ascendia os 500€.
Pois teria de se substituir todas as correias e assessórios adjacentes por eles indicados,por se encontrarem contaminados pelo liquido, que segundo eles seria corrosivo.

Após dada ordem de reparação,tive um novo contacto após uma semana.
Qual o meu espanto,quando me dizem que o diagnostico apresentado estava mal dado, e me apresentavam outro totalmente diferente, apresentado assim um valor que ascendia os 700€, e que seria na mesma suportado por mim.
Ou seja,uma semana que a viatura esteve á espera de um tubo, que não havia em Portugal, que afinal não era preciso,mas sim um retentor da cambota,que se encontrava nas instalações desde o primeiro dia em que a viatura entrou.

Repararam a viatura ,após a asneira e de seguida,informaram que a mesma se encontrava pronta para entrega.
Erros todos cometemos,temos é que saber assumi los.

Quando vou levantar a viatura,eis outro problema.
Viatura reparada, sem ter sido aceite pela minha parte o segundo orçamento, e me apresentam a quantia a ascender o valor que iria pagar inicialmente, já mencionado aqui no texto.

Após o dialogo com o recepcionista,foi pedido para falar com o responsável.
O mesmo veio falar comigo , e após o comprimento ficou parado á minha frente,com ambas as mãos na cintura sem me ter dirigido qualquer palavra.
Relembro que estava num concessionário Peugeot, e não na arena do campo pequeno.

Sem atitude,nenhuma, nem brio profissional apresentado por aquele ser, eis que eu informo que me encontrava lesado e não pretendia pagar pelo mau diagnostico criado pelos mesmos.
Ao que fico logo se seguida, estupefacto com a resposta do responsável, dizendo que se não efectuasse o pagamento do que eles teriam estipulado,que ascendia os 700€, e que tinham efectuado a reparação á revelia ,sem terem ordem da parte do cliente, a não ser que eles tivessem assumido o erro,o mesmo me diz que "se não pagar não faz mal,eu retiro as peças".
Mas eu olhei á volta e questionei-o.

"Nos estamos num concessionário da marca??"

É que nem numa oficina de rua/bairro ou que seja,me diriam isso,por terem uma porta aberta.
No mínimo, espírito comercial pela marca,ou profissionalismo nunca levariam tal pessoa a referir essas palavras.

Liguei para a assistência Peugeot Portugal,a expor toda a situação desde o inicio.

Desde então, que prontamente se designaram a apresentar um pedido de desculpas, e colocaram um delegado de zona a tratar do caso.

Foi dada ordem de entrega da viatura logo de seguida, fazendo com que o concessionário assumisse o erro feito pelos mesmos.

Após a viatura ter sido reparada, no dia seguinte informei o concessionário que a viatura se encontrava a fazer um barulho estranho na zona da distribuição.
Os mesmos pediram para se marcar para uns dias a seguir,não recolhendo a mesma logo na altura.
A viatura agravou o problema,tendo assim sido transportada novamente pela assistência da marca para as instalações da Peugeot Lisboa Oriente.

Passados pouco tempo, eis que tenho,um problema novamente.
Barulho,na zona da distribuição(lado direito do motor). Barulho esse que era bastante audível.

Foi efectuado um diagnostico e dada uma folha imprimida naquelas instalações.

Diagnostico - ALTERNADOR ,valor já com montagem, ascendia os 1700€

Como qualquer pessoa que se sinta "enganada/lesada" e com receio de ser enganada,fui pedir uma segunda opinião,mas desta vez ao Concessionário Peugeot Portugal em Carnaxide.

Diagnostico - Kit de assessórios e adjacentes. Valor esse igual ao que tinha pago inicialmente no concessionário Peugeot Lisboa Oriente.

Como é que uma pessoa fica depois de ter os dois orçamentos/diagnósticos na mão,e ver que sao distintos.

Tudo feito na marca!

Agora, o problema que se coloca, é que tenho a viatura na Peugeot Portugal em Carnaxide, e como é óbvio,se as peças se encontram com o período de garantia a decorrer,dado pela marca, o concessionário Peugeot Portugal mencionou que deveria levar a factura que tinha pago,do Concessionário Lisboa Oriente.
Entreguei logo de seguida pois a mesma se encontrava comigo.
Fui convidado a ligar á assistência Peugeot, que se intitula de APOIO AO CLIENTE.

Depois de ter explicado a situação,qual não é o meu espanto ,quando oiço do outro lado da linha,que teria de retirar a minha viatura daquelas instalações (concessionário Peugeot Portugal em Carnaxide) e levar a viatura para o concessionário Peugeot Lisboa Oriente.

Foi referido tudo novamente ao elemento que se encontrava do outro lado do telefone,que se intitula ser do APOIO AO CLIENTE.

Foi repetido todo o processo desde o inicio,tal como neste texto, pois poderia haver algo não tivesse sido bem explicito da minha parte, dai a repetir tudo,mas o mesmo continuou a não compreender que a viatura não iria para aquelas instalações e referiu que só iria dar seguimento ao caso se a mesma fosse para reparação no concessionário Peugeot Lisboa Oriente.

Ate la tenho a viatura parada e sem ordem de reparação.

Pergunto, Será de bom ter um Peugeot e ir á marca com o mesmo??

Se em vez de ser automóveis, fosse saúde e me diagnosticassem uma rotura numa válvula cardíaca, e após operação me dissessem que afinal como era no mesmo lado,pensavam que era daquilo,mas afinal era apenas um pelo encravado na zona da axila, não seria talvez tao grave quanto aquilo que este concessionário Peugeot Lisboa Oriente tem feito.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2018