Performance da Marca
13.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
3,1%
Taxa de Solução
13,5%
Média das Avaliações
21%
Taxa de Retenção de Clientes
15,9%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
...
Peugeot13.3
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Reclamação

Sem resolução
5/10
Maria Albertina Domingues
Maria Domingues apresentou a reclamação
19 de maio 2017

Ex.mo Senhor
Diretor da Peugeot Portugal

Eu, Maria Albertina Domingues, venho solicitar a revisão de uma decisão sobre a não aplicação da garantia contratual relativa a uma avaria, na Peugeot CARDAN, Braga, na Avenida Barros e Soares,639 – Braga.
Na sequência da “avaria mecânica” ocorrida no meu veículo, Peugeot, 508 SW, com a matrícula 05-NT-20 e tendo recorrido aos serviços de oficina da referida empresa, fui informada que a avaria com a caixa automática se devia a desgaste pelo que não se enquadrava na garantia do veículo. Ainda, ainda em conversa com o chefe da oficina mostrando a minha insatisfação foi-me dito que as garantias não cobrem embraiagens e por isso não pode fazer nada.
Discordo totalmente de tal situação atendendo a que:
A garantia do veículo cobre as avarias mecânicas e defeitos. Ora foi reconhecido que havia uma outra peça com problemas. Esta peça pode ter contribuído para este problema.
Sendo uma caixa automática não pode ser imputado o argumento de desgaste provocado pelo uso pois a caixa é automática e toda a sincronização da embraiagem e da caixa é feita de forma automática, sem intervenção humana.
Comprei um veículo de 2013, na Cardan, com cerca de 70 mil Km, segundo esta empresa impecável. Os quilómetros percorridos pelo veículo, cerca de 30 mil Km, na minha posse, (correspondente a cerca de 1 ano e meio) são manifestamente insuficientes para ter provocado tal desgaste anormal. Comprei o referido veículo porque me convenceram que iria ficar satisfeita e, afinal ao fim de tão pouco tempo começou a desilusão e uma hipotética possibilidade de troca por outra marca, uma vez que será impossível suportar esta exorbitância financeira, com tão poucos Km andados.
Assim solicito que a minha situação seja analisada e a reparação seja considerada no âmbito da Garantia PEUGEOT.
Adquiri o veículo num representante vosso e considero que no ato de venda me foram dadas garantias para uma plena satisfação.
Até há pouco tempo tal aconteceu, no entanto, no momento não estou satisfeita e por isso considero que a PEUGEOT só tem a ganhar e se quer prestigiar a marca deve dar plena satisfação aos clientes e deve refletir isso na qualidade dos seus produtos e muito mais na assistência prestada aos clientes pois só assim primará pela excelência.

Certo da vossa compreensão para este pedido
Com os melhores cumprimentos,
Maria Albertina Domingues

Data de ocorrência: 19 de maio 2017
Maria Albertina Domingues
Maria Domingues avaliou a marca
19 de novembro 2023

Fraca assistência técnica.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.