13.4

Peugeot - Reclamação _motor do carro

Ana Paula Soares Abreu
Ana Abreu apresentou a reclamação
14 de março 2019
NO dia 5/03/2019 o meu peugeot 2006 com apenas 60.00km e depois de 9 meses da garantia foi rebocado por não pegar, directamente da garagem para a oficina Midas de Viseu, que me informou que a bateria estava danificada e teria que colocar uma nova. Após colocar uma bateria nova, o carro não pegou na mesma.
No dia 6/03/2019 foi rebocado da Oficina Midas para a Automartinauto, onde chegou por volta as 09h30 e até as 16h30 não me foi dada qualquer informação por parte desta entidade. (nem telefonemas atendiam, nem chamadas retribuíam) então, dirige-me, à mesma, para perceber do que tratava, e apenas me informam que o carro ainda não tinha sido visto por nenhum mecânico, e que tinha simplesmente que aguardar. Do dia 6/03 até ao dia 14/3 a Automartinauto me informou de que não sabiam do que se tratava com o carro! (isto porque eu própria ligava para saber), Fiz entretanto uma reclamação no dia 12/03 na linha de apoio à Peugeot, que me informou no dia 14/03 que se tratava de uma avaria no calculador do motor, devido a uma sobrecarga eletrica. Eu agora pergunto, onde vem a sobrecarga eletrica???
O senhor da linha de apoio acha que estou a mentir, quando digo que o Sr. do reboque apenas rebocou o carro, não o tentou ligar com cabos nenhuns.
Inacreditável esta situação, existem tantos testemunhos e reclamações de problemas com o motor nestes carros, após 50.000km.
Data de ocorrência: 14 de março 2019