14.0
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Reparação demorada/ veículo de substituição

M. Reis apresentou a reclamação
15 de dezembro 2016

No dia 2016-12-11, solicitei a Assistência Peugeot (800206366) para uma avaria ao nível das rodas/ suspensão do veículo modelo 2008. Na mesma data foi enviado serviço de reboque. Confirmada a avaria no local, procedeu-se ao reboque do veículo para a oficina.
Em 2016-12-13, após 48horas, o concessionário Motorex Lda, em Beja, informou-me que a avaria confirmava-se ao nível da suspensão dianteira da viatura, por defeito nas peças e que já tinha ocorrido em outras viaturas da mesma marca e modelo. Informaram-me, ainda, que as peças já estavam encomendadas, mas que só tinham previsão para a reparação e entrega no dia 2016-12-23.
Nesse mesmo dia, desloquei-me às instalações da Motorex Lda em Beja para obter informação no local acerca das condições do veículo. Foi-me dito, pelo chefe de oficina que não podia assegurar ou responsabilizar por danos supervenientes da avaria acima referida, se eu circulasse com o mesmo. Nestas condições optei por solicitar um veículo de substituição.
Nesse momento, e após aguardar decisão por parte do concessionário e da Peugeot Portugal, foi-me dito que podia usufruir do veículo de substituição, apenas por um dia. Como esta informação não vai de encontro ao contratado aquando da compra e ao tempo previsível de entrega da minha viatura que se encontra dentro da garantia, decidi efetuar uma reclamação junto do concessionário Motorex Lda, de Beja.
No dia 2016-12-13 pelas 18.00H fui levantar a viatura de substituição tendo-a entregue às 18.00H do dia 2016-12-14. O meu veículo continua a aguardar reparação nas instalações da Motorex de Beja.
Nesta data efetuei reclamação telefónica com o apoio ao cliente da Peugeot e continuo a aguardar contato e resolução do problema que tentos constrangimentos já me provocou.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2016
16 de dezembro 2016
A resposta, por ora, e por parte da Peugeot Portugal foi que, o problema/ avaria não afeta o normal funcionamento da viatura, podendo a mesma circular.
Com esta "garantia" fui levantar o veículo mesmo com a "chocalheira" vou utilizá-lo, tal com garantiu a marca.
M. Reis avaliou a marca
8 de novembro 2020

A marca até pode ser boa. Mas o tratamento que o meu caso teve, não.