13.3
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Revisão/ apagar luzes " service e chave"

Manuel Inácio
Manuel Inácio apresentou a reclamação
6 de novembro 2020
Tenho um Peugeot 308 Style comprado novo em 2016. Sempre fiz todos os serviços de oficina( revisões etc) na Peugeot GAMOBAR Porto. Desde a ultima revisão em finais de 2019 . apenas percorri cerca de 8 mil km até á data de hoje /06/11/2020). Coloquei a questão á Gamobar de que com apenas esses poucos kms percorridos, não faria sentido fazer revisão anual , ao que me foi aconselhado pela oficina Gamobar de que pelo menos deveria mudar o óleo e filtro correspondente. Hoje depois de prévia marcação , dirigi-me á referida oficina para mudar óleo e filtro , e eis quando sou informado pelo rececionista de que as tais luzes que referi em cima , não seriam apagadas em virtude de não fazer revisão e apenas e só mudar óleo e filtro.Eu tenho o direito de fazer o que quiser com a minha viatura , mas não dá o direito á Peugeot de me tornar refém ao não querer apagar as ditas luzes só porque não fiz revisão. Foi-me explicado pela Sra Engenheira de que tal só podiam ser apagadas depois de verificados todos os componentes de eventual desgaste(revisão )Não consigo entender como é que o Sr mecânico ao fazer a tal revisão olhando com os seus olhos para as tais peças ou componentes de eventual desgaste , e não havendo nada a corrigir , as tais luzes se vão apagar até á proxima revisão.Salvo melhor opinião , não entendo mesmo.Requeiro que seja convocado pela GAMOBAR/PORTO , para efetuar o desligamento das luzes "SERVICE e Chave". Peugeot 308 STYLE Matricula 57-RX-56
Melhores cumprimentos
Manuel Inácio