13.0

Peugeot - Substituição de motor de um carro com 100.000km

MARIA FILOMENA CAETANO
MARIA CAETANO apresentou a reclamação
26 de outubro 2022
O meu carro é um Peugeot 208, comprado em novembro de 2018 e estava a gastar óleo. Como de costume levei o carro à Peugeot em Carnaxide por estar a gastar óleo. como a oficina não sabia qual era o problema pediu o conselho da marca em França. Após 13 dias de espera pela resposta de França, a Peugeot Carnaxide enviou-me um orçamento para substituição do motor, mas não diz qual é causa da avaria.
O email enviado pela Peugeot diz "O valor inicial seria de 5063.88 euros, no entanto o valor com apoio comercial caso aceite fica em 3410.83euros ".
Data de ocorrência: 26 de outubro 2022
Peugeot
3 de novembro 2022
Caro Cliente,

A marca Peugeot não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Peugeot.
Peugeot
7 de novembro 2022
Caro Cliente,

No seguimento do assunto exposto por V. Exa, e atendendo que o processo está resolvido e fechado no serviço de apoio ao Cliente da marca Peugeot, solicitamos, que quando possível, encerre o expediente aberto no portal da queixa.

Serviço de atenção ao cliente Peugeot.
MARIA CAETANO
21 de novembro 2022
Posteriormente à reclamação, contatei com a PEUGEOT STELLANTIS &YOU CARNAXIDE no sentido de chegar a um acordo com a marca Peugeot. Contudo, ainda estou à espera que a Peugeot considere baixar o preço do motor, pois continuo a não perceber que, tendo eu 75 anos ( idade que nem sequer permite andar com manobras que possam ter danificado o motor) e fazendo eu todas as reparações numa oficina autorizada da Peugeot, como é que tenho que suportar um custo tão elevado pela sua substituição.
MARIA FILOMENA CAETANO
MARIA CAETANO avaliou a marca
6 de dezembro 2022

Já tive alguns carros da marca Peugeot, mas depois deste carro não pretendo comprar mais nenhum. Como é que a marca não reconheceu que um carro com 100 000 Km tem que mudar o motor?