14.0

Peugeot - Substituição de tablier

Daniel Alexandre de Sousa Ascenso
Daniel Ascenso apresentou a reclamação
6 de outubro 2015

Eu adquiri o Peugeot RCZ com a matricula 29-MQ-57 no mês de julho de 2014, acontece que no dia 20 de julho de 2015 deixei o carro na Peugeot de Portugal de Paço de Arcos porque acendeu uma luz no tablier, o resultado do diagnóstico foi "anomalia na sincronização da árvore de cames" resumindo ficou até 26 de agosto de 2015 a reparar quando o fui levantar na viagem para o trabalho reparei num brilho estranho no tablier quando parei o carro junto às saidas de ar do párabrisas a pele do tablier estava toda descolada, no dia seguinte dirigi-me novamente à Peugeot Portugal e disseram que iam contatar a garantia do usado e depois diziam-me alguma coisa mas que nada daquilo estava relacionado com a reparação.
No dia 1 de outubro fui contatado pela Peugeot Portugal a informar que a Peugeot Portugal me ia comparticipar na substituição do tablier que custa cerca de 3200€ e que à minha parte seriam 263€, e aqui é que reside a questão é que eu comprei o carro à pouco mais de um ano o carro é matriculado de janeiro de 2012 e não faz sentido o tablier estar neste estado e eu não entreguei o carro assim, e que me dizem que não sabem o passado do carro mas que pode ter estado parado um ano sempre ao sol como se isso justifique um carro de 40.000€ novo com 3 anos e meio ter o tablier com a pele a sair do lugar e o encaixe em plástico junto à porta do condutor estar fora dos encaixes.

Data de ocorrência: 6 de outubro 2015