13.2

Peugeot - Substituição do sistema de transmissão

Júlia Maria da Silva Moisés
Júlia Moisés apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019
Desloquei-me à LPM em Santarém no passado dia 28 de novembro para proceder à revisão da minha viatura Peugeot 2208 matricula 64-SC-19 adquirida em novembro de 2016.
Antes de iniciar a revisão reportei uma situação que me tem vindo a acontecer e que não é normal: quando da passagem de mudanças ouço um barulho por baixo que tem vindo a agravar, inicialmente era só de primeira para segunda agora já é também na outras velocidades. Fui com o técnico dar uma volta no veículo para que o mesmo verificasse a situação, a qual aconteceu pois o mesmo confirmou que ouviu o barulho. Após algum tempo de espera o técnico que fez a revisão veio falar comigo comunicando “que tudo está bem com o seu carro vimos tudo não tem nada.. leve o carro se o barulho continuar ou piorar venha cá que vimos o que se passa” . Fique incrédula pois sei que o carro tem qualquer problema e comentei que quando aumento a velocidade o mesmo treme muito, por isso tem de ter alguma coisa. De imediato o técnico me respondeu que já sabia o que era pois já teve outros carros com o mesmo problema, referenciando que era uma reparação com um valor muito alto. Fez uma busca no computador e transmitiu que a reparação seria no valor de cerca de 600€ pis teria de substituir todo o KIT de transmissão (julgo que foi isto pois não trouxe qualquer informação por escrito) . Fiquei sem saber o que responder mas de imediato afirmei um carro que ainda não tem três anos de uso, não tem sequer 15 000Km como poderá ter este problema? Certamente deve-se a um problema no veiculo que não foi criada por mim, além de que todas as revisões têm sido feitas na devida altura e sempre aqui na LPM. Não obtive resposta apenas me disseram a Lpm paga 50% e a senhora vai ter de pagar os outros 50%, e assim que marcamos para vir substituir as peças tem de vir imediatamente ou perde o direito aos 50%.
Nesse mesmo dia às 14h35 ( +-) telefonaram para lá estar 4ª feira dia 4/12 para a reparação. Por volta das 16h50m telefonaram para não ir pois não tinham as peças e ir só na 6ª feira dia 6/12.. porém de imediato me disseram: não venha quando as peças chegarem telefonamos.
Certo de que nunca mais telefonaram, entrei eu em contacto no dia 5/12, a saber a situação. Foi-me dito que não fazem ideia do tempo que poderá levar, poderá ser uma semana…duas .. mais uma vez me disseram para eu andar com o carro pois não tinha qualquer problema.. ao que eu respondi que o carro não me oferece segurança e tenho medo de andar com ele. Se acontecer algo pior por este motivo certamente vou pedir responsabilidade a quem diz que posso andar com o mesmo.
Já procedi a uma reclamação na Peugeot, através do contacto telefónico 808265005 tem o número 22245 mas foi-me dito que só quando o carro estiver na LPM poderão fazer alguma coisa???.
Um carro comprado fez agora três anos,,, com 15.000Km…paguei quase 20mil euros por este, preciso dele para ir trabalhar para fazer a minha vida e está à porta de casa pois não me resolvem o assunto. Por favor agradeço toda a atenção e ajuda e apelo para que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019