13.3

Peugeot - Substituição peças defeitos fábrica

Ana Mariano
Ana Mariano apresentou a reclamação
17 de março 2019
Adquiri um Peugeot 2008, novo, a 25 Outubro 2016 na Motorex (Peugeot) em Évora. Tem ao dia de hoje cerca de 39000km, tem feito anualmente a revisão na marca. No passado dia 12 de Março apercebi-me que o veículo fazia um barulho estranho em piso irregular ou calçada. Dirigi-me à Peugeot para perceber o que se passava e foi-me indicado que o meu veículo precisava levar os 2 amortecedores da frente. Estranhei a situação pois o veículo era praticamente novo e a maioria dos km que tinha foram feitos em estrada. Disseram-me que devido ao veiculo ter poucos km que a Peugeot se responsabiliza pelas peças mas eu teria que pagar a mão de obra, cerca de 160€. Vim a saber que afinal, a empresa se responsabilizava pelo pagamento das peças pois tratava-se de um erro de fabrico. Contestei a situação, pois se era de fabrico a Peugeot teria que assumir o custo total, mas indicaram-me que o procedimento não era esse. Para levantar o veículo da oficina tive de suportar o custo da não de obra.
Data de ocorrência: 17 de março 2019

Acabei de iniciar uma queixa à peugeot porque também estou com os amortecedores partidos! O carro é de outubro 2016 e tem 26000km! Acho incrível como é possível um carro novo ja estar com amortecedores partidos. Pelo que tenho visto não vou ter sorte com a resolução do meu problema :( muito triste

Em 2016, também, adquiri, um peugeot 2008 de serviço, na Motorex em Évora. Há cerca de dois meses, com cerca de 3300Km´s, o amortecedor dianteiro direito partiu! A solução da Motorex foi exatamente a mesma que a reclamante Ana Mariano referiu. Apresentei queixa no Livro de reclamações.pt, e como não responderam no prazo de 15 dias úteis, reencaminhei a queixa para ASAE. Seguidamente, vai uma queixa para a Peugeot Portugal e se não responderem vai , novamente para a ASAE. Foi a primeira vez que comprei um carro num stand concessionário e tenho, logo, um prejuízo destes!! Uma certeza tenho, já, de momento: Motorex nunca mais e quando me falarem de Peugeot´s 2008 é dizer para fugirem!