13.2
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Troca de motor com 67.000 kms

Carla Maria Rasa Morgado
Carla Morgado apresentou a reclamação
9 de março 2018 (editada a 15 de abril 2018)
Tenho uma viatura de Abril de 2010, um veiculo de ocasião comprado por mim em 2013 com 15.610 km, que de um segundo para o outro sem nunca ter dado sinal de qualquer problema ou indicação de possível avaria grave, em plena Auto Estrada para com uma avaria na pressão do óleo do motor.
Encostei, chamei o reboque e depois de ter sido verificado pelo reparador autorizado em Carnaxide, recebo a noticia que necessita de substituir o motor e o turbo.
Como pode ser possível um carro com 67.000 km apresentar este problema destes de um segundo para outro.
Mas pedem por isto mais de 6.000 euros, por uma avaria que ninguém indicou o motivo e nem sequer foi aberto para ver do que se trata. Carro trabalha mas quando se acelera faz Tac, tac, tac.
Pelo que tenho verificado é um problema cronico mas que a marca não assume considerado como um defeito de fabrico no motor que só ficou solucionado a partir de 2012.
O motor foi verificado fora da Peugeot e realmente foi diagnosticado um grave defeito de fabrico. O estado que apresenta parece o motor de um carro com 20 anos.
Comprei mesmo um carro com um motor defeituoso, que nem a marca assume esse problema.
Estou totalmente insatisfeito com Peugeot.
Data de ocorrência: 9 de março 2018
Carla Maria Rasa Morgado
Carla Morgado avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Viaturas usadas com km's duvidosos. Mandei efetuar analise na Centralina foi verificado que a viatura vinha com menos km's do que os registados.