PGA Portugalia Airlines

PGA Portugalia Airlines

Portugalia - Companhia Portuguesa de Transportes Aereos, SA

PGA Portugalia Airlines - Grave violação dos meus direitos e liberdade no âmbito do rgpd

Pedro Santos apresentou a reclamação

Enderecei no dia 18/08 um e-mail para a caixa comunicações@pga.pt da Portugália Airlines, com indicação de assunto premente e grave e até à presente data não obtive qualquer resposta desta entidade.

Transcrevo o texto enviado:

“Caros Senhores,

É com grande desagrado e extrema preocupação que vos contacto para dar conta que tomei hoje conhecimento através de terceiros, que os meus dados pessoais e outros (bem como de mais um conjunto de pessoas) se encontram disponíveis publicamente na internet, na sequência de uma candidatura de emprego para a Portugália Airlines.

Tal situação constitui grave violação dos meus direitos e liberdade no âmbito do RGPD, qualquer divulgação dos meus dados submetidos numa candidatura profissional, já de si ilegal, se não tiverem o meu consentimento expresso, sendo a situação mais crítica quando estes ficam expostos na internet (neste caso durante longo período de tempo), facto pelo qual me sinto gravemente lesado.
Solicito imediata correcção e tomadas as medidas que considerem adequadas, bem como me seja dado informação e justificação para o sucedido.

Mais informo, que caso considere que da vossa parte não foi dado o tratamento adequado a esta situação, pondero apresentar queixa judicial e à entidade responsável pelo RGPD.

Assim, se no mais curto espaço de tempo não obtiver da vossa parte resposta, tenciono avançar judicialmente e apresentar queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados, entidade responsável pelo RGPD.

Aguardo contacto urgente."

Pedro Santos”