10.9
Linkfactor, Unipessoal Lda

Phoneworld - Práticas pouco transparentes

Teresa C.
Teresa C. apresentou a reclamação
18 de abril 2018 (editada a 19 de abril 2018)
Comprei no dia 6 de Abril uma capa para IPAD num estabelecimento desta marca, no CC de Alvalade. Procurava uma capa para um modelo IPAD Air 2, para o qual tenho tido alguma dificuldade em encontrar capas. A funcionária, extremamente prestável, mostrou-me uma capa, a qual indicava para "IPAD 6". Em várias embalagens deste tipo de capa, à qual a funcionária chamou capa 360º, estavam etiquetas escritas à mão com a indicação "IPAD 2". A funcionária insistiu que a mesma seria compatível mas que se tivesse algum problema poderia voltar.

Assiste-me dizer que se não tivesse pedido fatura, a mesma, aparentemente, não me teria sido disponibilizada, já que a capa e o papel do multibanco me tinham sido entregues.

Hoje, dia 18 de Abril, dado que capa não serviu (o IPAD 2 Air é mais profundo que o 6), dirigi-me à loja. Estavam dois empregados diferentes, igualmente simpáticos, que tentaram mostrar-me outras capas mas com o mesmo resultado.

Quando pedi a devolução do dinheiro, a resposta foi negativa. Aparentemente, sem que me tivesse sido comunicado na altura da compra, o prazo para trocas é de 7 dias e não procedem à devolução do dinheiro em circunstância alguma. O máximo que poderiam fazer seria dar-me um vale no valor gasto. Solicitei o livro de reclamações, o que despoletou uma espera de 10 minutos enquanto a funcionária falava com o gerente por computador. a resposta foi na mesma negativa.

O prazo para devolução de um artigo por insatisfação está consagrado na lei portuguesa e varia entre os 15 e os 30 dias. Dado que as práticas da empresa não estão em conformidade com a lei portuguesa e não foi avisada no momento da compra da política da empresa, que não está visível na loja, solicito a devolução do montante gasto, dado que passaram 10 dias consecutivos do momento da compra.

Aguardo resposta com a maior celeridade possível.
Data de ocorrência: 18 de abril 2018
Ver perfil de
18 de abril 2018

Qual lei?
A lei que refere aplica-se única e exclusivamente a compras a distância!