10.9

Phoneworld - Telemóvel danificado e atendimento

Hugo Pereira apresentou a reclamação
13 de abril 2016

Assunto: reclamação

Boa noite venho desde já expor o que se passou em uma das vossas lojas no piso 2 no porto (bom sucesso) A loja em questão é a Phoneworld. No passado dia 24 de Março dirigi me a mesma para fazer um reparo no telemóvel por volta das 14h onde se encontravam no local duas funcionarias e o respectivo técnico.O mesmo técnico que se da pelo nome de Nuno avisou me que iria experimentar uma peça no telemóvel para o possível arranjo mas que não teria a certeza do bom desempenho pois a peça teria defeito. Assim sendo pediu me para deslocar a loja para ir buscar o equipamento por volta das 16h.Quando me dirigi a loja as 16h o Técnico Nuno avisou me que não teve sucesso pois a peça tinha defeito, quando estou a vir para casa reparo quer o telemóvel se encontrava sem rede, com o canto superior direito partido e também ao lado dos botões de volume. (fruto de uma tentativa de abertura sem cuidado)Na mesma hora liguei para a loja de outro numero a perguntar o que se tinha passado com o telemóvel e foi quando o técnico foi mal educado e desligou o telefone na minha cara. Visto isto não se resolver de forma alguma dirigi me de novo a loja por volta das 18h para pedir explicações, quando uma das funcionarias se ria na minha cara e o técnico novamente a ser mal educado, pegou no telemóvel e rectificou o problema da rede. Nesta mesma altura um cliente que estava do lado de fora da loja entrou e confirmou se o que se estava a passar pois reparou que eu estava a ser alvo de chacota. Isto tudo na presença de um dos seguranças de serviço.Pedi educadamente o contacto do responsável da loja quando uma das colaboradoras se negou a dar, dizendo que O RESPONSÁVEL NÃO ME QUERIA ATENDER NEM A FALAR COMIGO (estava a falar com o responsável por telemóvel) , no fim de varias tentativas a colaboradora alegou que seria ela a responsável onde não me ajudou em nada. o respectivo técnico pós em questão a minha sinceridade quando ele é que foi o responsável pela situação, e ainda a duvidar da minha vida pessoal, deste modo que pegou nas coisas e se foi embora sem qualquer problema deixando o problema por resolver. Pedi o livro de reclamações e apresentei queixa, a policia interviu , associei me a deco, agora quero saber quem se vai responsabilizar por isto, fui enxovalhado, envio em anexo as fotos das chamadas feitas para a loja e do telemóvel sem rede e partido. Hugo Pereira

Data de ocorrência: 13 de abril 2016
Phoneworld
14 de abril 2016
Boa tarde Sr. Hugo, meu nome é Susana Reis (a responsável de loja do Bom Sucesso que o senhor alegou não ser), com certeza tenho ainda superiores em cima de mim mas eu estava presente no dia em que supostamente se deu o caso portanto a única pessoa com quem o senhor e seu amigo teriam somente que falar seria comigo.
Ponto um, uma história inventada nunca é certa, pois primeiro entregou o telemóvel ao meio dia (escrito no livro de reclamações) e agora alega que foi às duas (14:00), diferença de 2 horas.
Ponto dois, sempre que entregamos os equipamentos mostramos aos clientes como eles são entregues o que não foi excepção no seu caso. Porque só reparou que o telemóvel estava partido depois de já não estar na loja? O senhor deve-se informar com as leis do consumidor já que afirma ter-se associado à Deco, pois um artigo com defeito à vista perde direito de voltar à loja para reclamar depois de sair da loja (aplica-se também a este caso onde nem sequer foi feita qualquer tipo de reparação pois o senhor queria reparar o conector de carga mas a peça estava esgotada no momento e foi informado que não teria reparação naquele mesmo dia e que íamos encomendar, o senhor deixou o telemóvel, mais tarde quis levantar o telemóvel por motivos próprios, se não estou em erro explicou que não queria ficar sem o telemóvel no fim-de-semana, ao qual tem direito pois o telemóvel é seu).
Ponto três, o senhor exigiu livro de reclamações ao telefone aos insultos e ameaças com o técnico ao qual uma pessoa normal que não fez qualquer mal obviamente não responde da melhor maneira após duas chamadas da sua parte. Veio à loja e exigiu de imediato o livro de reclamações ao qual não foi negado pois não há solução para uma história inventada. O senhor trouxe um amigo para armar confusão enquanto escrevia no livro. Informei o meu superior de que os senhores alegaram que não iam deixar a loja enquanto não solucionássemos o problema do qual não temos culpa. Os senhores exigiram falar com o meu chefe por telefone mas claramente nesta situação ninguém teria que falar consigo nem com o seu amigo.
Por fim, foi preciso chamar a PSP para os senhores saírem de imediato da loja pois já tinham escrito no livro já não havia nada da nossa parte que os pudesse servir. Os senhores assim que saíram da loja puseram-se a rir. Imagine-se porquê.
Nos últimos dois dias tem se posto com o seu amigo a difamar a loja pelo facebook o qual o nosso patrão já está a tratar da situação, esperemos que sim que este caso chegue a tribunal.
Com os melhores cumprimentos.
20 de abril 2016
Ola boa noite não fui eu que aleguei ser ou não a responsavel foi a própria colaboradora que o fez em frente a mim, a pessoa que estava comigo e ao segurança do shopping. Em relação a hora penso que não seja o problema pois então terá de aparecer o papel que me foi entregue e que é delvovido na loja no levantamento do equipamento que comprova o estado do mesmo e a hora, isto tudo que esta gravado nas vossas câmaras. Sim não reparei no estado do equipamento pois confiei nos vossos serviços mas o que é certo é que quando tentei fazer uma chamada reparei que estava sem rede ( problema que foi solucionado a segunda vez que me dirigi as vossas instalações. Então se não foi um erro vosso não teriam de mexer novamente como é logico para o reparar. A peça do conector de carga foi me informada que teria defeito mas mais uma vez autorizei ao técnico experimentar no meu equipamento o que provocou o problema de rede ( existe fotos que comprovam o sucedido), mais uma vez cito que a loja tem câmaras e são essas imagens que comprova a toda a veracidade da situação mais tarde se o caso for para tribunal. Sim esta em erro pois não ia ficar sem telemóvel o fim de semana nem as horas que ficou o telemóvel na loja pois não estaria lá a fazer nada se não tivesse possibilidade de arranjo. Não tenho por habito ameaçar por telefone ninguém, sim posso me ter excedido e ter falado mais alto pois foi assim que me desligaram o telemóvel na cara. Não levei ninguém para armar confusão pois o problema foi comigo e dou a cara, a pessoa estava acompanhar me, simplesmente não gostei e nem ninguém gosta de ser gozado como foi o caso de uma das colaboradoras se rirem na nossa cara. Não e assim que se soluciona os problemas. Isto na presença do mesmo segurança do shopping e de outra pessoa que assistiu do lado de fora da loja que acabou por entrar e confirmar o sucedido . volto a referir que a loja tem câmaras e são essas as imagens que exijo em tribunal se o caso for para a frente. Em relação a PSP fica já citado que não foram para me convidar a sair da loja mas sim para não fazer queixa pois não daria em nada. Como e logico e certamente a situação foi reportada e não esta correcto novamente essa informação. Não vou alimentar mais este assunto pois se for para tribunal as provas confirmaram a situação e ai terá de aparecer o papel que que indica que o telemóvel estava partido ( documento que qualquer loja entrega ao cliente para salva guardar a própria loja). Não exiji nada simplesmente apurar os factos do que se tinha passado. sem mais assunto hugo pereira
Hugo Pereira avaliou a marca
21 de outubro 2020