Venho por este meio mostrar a minha indignação relativamente à entidade acima mencionada pelo seguinte:
No dia 13 de Dezembro de 2016 efectuei uma compra online de umas chuteiras Adidas ace 16 + pure control Stellar "Detalhes pedido: ID# 37986539, Data: 13 Dez 2016", por 89,99€ para oferecer ao meu filho pelo Natal.
No dia 21 de Dezembro recebi um email com a indicação "O seu pedido com o número 37986539 de 13 Dez 2016 foi enviado do nosso armazém." O artigo chegou no dia 22 de Dezembro e ao experimentar verifiquei que apesar de ser o nº que o meu filho calça, não as consegue calçar porque o pé não entra.
Solicitei à PieroStore informações sobre Trocas/devoluções, tendo estes me solicitado fotos do produto , enviei as fotos de imediato. Devo ainda referir que o artigo chegou dentro do embrulho da transportadora, mas apenas vinha dentro de 1 saco plástico ABERTO sem caixa. Outra situação que me causou estranheza foi as chuteiras mencionarem "made in Germany" e a documentação da expedição ser proveniente da China.
Mas fiquei mais incrédulo quando a resposta ao pedido de informações de trocas/devoluções ser este:
"Olá,
Antes de mais agradecemos o seu contacto, infelizmente não temos como trocar os produtos uma vez que os mesmos são enviados diretamente dos fornecedores para a morada do cliente.
Lamento imenso pelo transtorno.
Cumprimentos,
PieroStore"
Se verificarem no dia 21 informaram-me que o produto foi enviado do armazém da PieroStore e no dia 22 dizem que o produto vem directamente do fornecedor para a morada do cliente, em que é que ficamos?
Eu comprei o artigo à PieroStore, por isso terá que ser esta entidade a responsabilizar-se por esta situação.
Ou fazem devolução do valor pago ou trocam o artigo conforme legislação em vigor.
Legislação em vigor para este assunto
Troca e devolução de bens pelos consumidores
Na realização de compras fora do estabelecimento comercial, como seja, através da internet ou do telefone, a legislação estabelece o direito ao arrependimento e permite ao consumidor trocar o bem adquirido por outro ou devolver o produto com o reembolso do valor pago. Isto no prazo de 14 dias após a compra, caso o consumidor não fique, por qualquer motivo, satisfeito com o bem que efetuou e sem que tenha de apresentar motivo justificativo.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.