PieroStore - Encomenda não recebida, não reembolsada e falta de informação

Ricardo apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Fiz e paguei uma encomenda, em 8mar2020, com o ID# 22853768.

A loja online deu-me, por escrito, um expectativa de cerca de 14 dias úteis até receber a encomenda, o que apontaria para cerca do dia 26 de março.

No dia 10 de maio, recebi um email dizendo que o pedido havia sido processado e estava a ser expedido. Boas notícias, portanto.

Quando estava à espera de poder receber a encomenda a qualquer momento, uma vez que já tinha, segundo a loja, sido expedida, recebi em 17 de maio, um email a dizer que afinal o produto não existia em stock!! Tendo sido colocada a possibilidade de trocar o produto escolhido (era uma questão de cor), renovei o pedido em 20 de maio, tendo a receção do mesmo sido confirmada .

Seguiram-se 10 dias de total silêncio, perante o que voltei a contactar a loja, em 31 de março, a solicitar esclarecimentos ou a devolução do dinheiro. Responderam-me que havia alguns atrasos motivados pelo surto de COVID-19, mas que a encomenda já havia sido expedida e que me dariam novas informações logo que disponíveis.

Seguiu-se novo período de silêncio, até ter recebido, em 10 de abril, novo email a confirmar a expedição da encomenda a partir do armazém... algo que já no dia 31 de março me tinham dito.

Não voltei a ter notícias da empresa ou da encomenda. No dia 4 de maio fiz um último pedido de informações, esclarecendo que se a resposta não fosse absolutamente convincente, cancelaria a encomenda e apresentaria uma queixa. Responderam-me, no mesmo dia, com uma resposta inconclusiva e vaga.

Em 11 de maio enviei email a cancelar definitivamente a encomenda e a solicitar devolução da quantia paga. Responderam-me que não era possível, uma vez que a encomenda já tinha sido expedida.Insisti na minha pretensão. Responderam-me, em 13 de maio, que já tinham pedido informações ao armazém e que logo que tivessem novidades comunicavam.

Até à data em que registo esta queixa, mais de 2 meses e meio depois da encomenda original, não recebi a encomenda, não recebi qualquer reembolso e não voltei sequer a ter qualquer contacto por parte da loja.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
PieroStore
21 de maio 2020
Boa noite,

O último email trocado foi da nossa parte no dia 13/05, no qual mencionamos que estávamos em conversa com os fornecedores para verificação da encomenda.
Como referido, não está a ser possível o transporte nesta data devido à pandemia e estamos aguardando a resposta por parte da transportadora e fornecedores.
Não estamos a fugir a nenhuma responsabilidade, nem deixamos de responder-lhe, até porque fomos os últimos a responder-lhe, nem nunca mencionamos que não íamos resolver a situação. Assim que tivermos resposta e novidades por parte dos mesmos iremos informar-lhe.

Obrigado,
PieroStore
2 de junho 2020
Boa tarde.

Sem mais comentários, deixo a informação de que, alguns dias depois de ter despoletado a queixa e enquanto ainda aguardava informação da Loja, recebi a encomenda, embora não tenham vindo todos os artigos encomendados. A Loja mostrou-se disponível para reembolsar o artigo em falta.

Ricardo Chumbinho
Ricardo avaliou a marca
2 de junho 2020

Excelentes preços, tempos de resposta aos emails muito bons, mas dificuldade em ter e partilhar informação atempada por parte dos fornecedores, o que cria muita incerteza e dúvida no cliente.