Na sequência da reclamação efetuada a 10/11/2018 na JOM Viseu (compra a 11/01/2017, ref ft 317/59), serve este para comunicar que continuo com o mesmo problema.
O estrado foi trocado 3 vezes (a última vez a 6 de janeiro de 2020), mas neste momento o mesmo já se encontra com deformação.
Adquiri os vossos produtos (colchão + base) com o objetivo de ter o máximo conforto possível. A verdade é que um produto que eu achava que teria uma vida útil (com as características originais) de pelo menos 10 anos, apenas me conseguiu dar noites tranquilas durante 1 ano. As noites dormidas no vosso colchão são um martírio, e as dores de costas já são uma constante devido tanto à temperatura que o colchão liberta, assim como à deformação do colchão e do estrado.
Após a terceira peritagem, fui informada por telefone que não se procederia à troca do estrado (nem do colchão). Isto porque nas fotos recolhidas pelos peritos da marca, a deformação não era evidente. Inconformada com a situação, devido ao facto de o defeito nos produtos ser por demais evidente, enviei eu mesmas fotografias para a Pikolin, as quais, após análise, deram direito a uma terceira troca de estrado. Na mesma comunicação, fui informada que apesar de agora se reconhecerem defeitos visíveis no colchão, o mesmo não iria ser substituído porque já estaria fora da garantia e que aquando da reclamação inicial, não foram referidas queixas acerca do colchão. Conforme visto em anexo, o colchão foi mencionado na queixa na loja JOM Viseu.
Reforço que aquando da primeira intervenção (troca do estrado) questionei se a causa da deformação do mesmo, não seria o colchão. O que me foi respondido foi que não teria de me preocupar pois a (primeira) troca de estrado resolveria em definitivo o problema. Até ver, 3 trocas foram feitas, o colchão continua o mesmo, e o problema mantem-se. Questiono se será normal que um estrado Pikolin seja regularmente trocado a cada 4 meses.
Aquando da reclamação, julguei que a equipa de assistência técnica que se deslocou a minha casa, analisaria os produtos em questão, ao invés de simplesmente tirarem fotos a partir de um telemóvel para posterior análise de "outra equipa". Julgava poder ter alguma opinião técnica desta equipa, mas obtive apenas respostas evasivas reportando para a fotografias, ou medições que não simulam o real uso dos produtos.
Com esta reclamação pretendo a substituição de todos os componentes referidos aquando da queixa anexa, ou reembolso do valor gasto na aquisição dos mesmos.
Obrigado,
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.