N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Pimacon - Paiva, Indústria e Materiais de Construção, Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Divino Salvador, Nº 30
    4760-000 Vila Nova de Famalicão
  • geral@pimacon.pt

Pimacon - Pagamento de re-entrega / falta de informação

Nuno Lelo apresentou a reclamação
9 de dezembro 2020
Comprei um artigo á empresa Pimacon e no orçamento foi-me pedido o valor de 15€ de transporte.
Aceitei e paguei.
Mais tarde apenas fui informado de que a minha encomenda iria seguir. Não fui informado do tipo de transporte nem a data concreta de entrega.
Acontece que no dia 03/12 vieram á minha casa a empresa Torrestir fazer a entrega. Como não estava e em vez de me ligarem já que passei todos os dados á Pimacon, deixaram-me um aviso e que teria que fazer o novo agendamento.
Falei com a Pimacon e foi-me dito que faeriam nova entrega mas não que teria que ser eu a pagar mais 15€ pela nova entrega.
Da parte da Pimacon, não fui informado correctamente nem sequer o dia exacto.
Foi-me dito que este tipo de transporte não inclui ligar ao cliente, mas eu não fazia a menor ideia, como posso ser eu responsavel e ter ficado lesado na medida em que paguei duas vezes o transporte. Não foi correcto.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2020
11 de dezembro 2020
Boa tarde, Caro Nuno Lelo.
A sua reclamação foi rececionada e registada com o número 202000026.
A mesma será analisada internamente e averiguada a informação que nos reporta.

Tentaremos ser breves na resposta possível a este assunto.

Qualquer dúvida pode sempre nos contactar pelos canais de comunicação habituais.

Com cordiais cumprimentos,
Departamento de Qualidade.
Esta resposta tem um anexo privado
11 de dezembro 2020
Boa tarde.

Agradeço desde já a vossa resposta.
Espero que tenham em conta o seguinte:
Quando me foi cobrado o valor de transporte que aceitei e paguei, nada me foi indicado sobre que tipo de transporte se tratava. Se o serviço não inclui ligar para o cliente aquando da entrega eu não sabia.
Por outro lado e muito importante, não me foi passado um dia exacto de entrega, logo eu não sabia quando poderia vir. Se não estav em casa e o transportadaor não liga porque o serviço não o comtempla, como posso ser eu penalizado?
Em anexo, envio o unico email que me enviaram a dizer que a minha encomenda iria ser enviada mas como poderão constatar, não indica dia de entrega.
Portanto e assim sendo, não devo ser eu a pagar a re-entrega do produto.

Obrigado,
Esta resposta tem um anexo privado
21 de dezembro 2020
Continuo sem resposta...
28 de janeiro 2021
Antes de mais pedimos as nossas desculpas, mas devido ao elevado volume de trabalho e contingências provocadas pela situação atual, estes processos inevitavelmente são mais morosos que o recomendado.
Após análise da sua reclamação, verificamos o seguinte:
1) Sobre os prazos de entregas, informamos habitualmente que o prazo de entrega é de 24-48 horas e nunca adiantamos dias e hora com exatidão.
2) O serviço de entregas contratado à Torrestir não contempla chamada telefónica prévia, pelo que pressupõe que esteja sempre alguém no local para rececionar a entrega.
3) Na verdade, a reentrega de encomendas pressupõe o pagamento de serviço extra, sempre que a impossibilidade de entrega não seja da responsabilidade da Pimacon ou transportador contratado.
4) Perante o exposto e considerando que o procedimento tido por nós sobre a sua encomenda, foi corretamente seguido, já colocamos um pedido de revisão e possível isenção ou redução do valor cobrado pela reentrega ao transportador, que consideramos tal como indica o valor de 15,00€.
Aguardamos a sua análise ao exposto.

Solicitamos uma vez mais a compreensão pela demora, que nestes tempos difíceis são inerentes a alguns condicionamentos das funções dos operadores.

Esperamos ser breves na apresentação de nova resposta.
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.