Efectuei a compra do equipamento "Unidade de Comando Ecotermi TDP" à empresa Pimacon - Paiva, Indústria e Materiais de construção, Lda. esta compra foi efectuada via e-mail e telefone e o equipamento entregue por transportadora, tendo a dita empresa cobrado o respectivo transporte na própria factura de aquisição.
O equipamento, que se trata de uma peça de um aquecimento, foi entregue nas seguintes condições:
1. O visor completamente riscado, não trazia qualquer pelicula a protegê-lo.
2. Esteve de certeza instalado num aquecedor, dado que a cor do aparelho é branca na parte que encaixada dentro do aquecedor ( e por isso protegida de factores externos) e a parte que fica para fora tem uma cor amarelada por ter estado aparentemente ao calor. Tenho 3 aparelhos destes em casa há mais de 10 anos e nenhum tem esta cor. Para além disso não se trata de alteração de cor da marca, não é beje, é amarelo.
3. O aparelho tem manchas pretas que demonstram que o aparelho esteve ligado e apanhou calor. Bem como marcas de ter estado encaixado.
Tendo emconta o estado do equipamento, nem sequer o ligámos ao aparelho, pelo que nem sabemos se estará ou não a funcionar.
Face à reclamação foi-me informado que posso efectuar a devolução do equipamento, ao balcão ou pagando eu o transporte, e que me será devolvido o dinheiro depois de verificado o estado do equipamento.
Ora, se em primeiro lugar não concordo em ter de pagar o valor do transporte de uma mercadoria que me foi entregue em estado de uso e não nova. em segundo lugar não apresentando o aparelho as devidas condições, quem me garante que me devolvem o dinheiro?
Junto anexo fotos que demonstram o estado em que o aparelho me foi entregue.
Por todas estas condicoes não cheguei a ligar o aparelho pelo que nem sei se funciona.
Pelo que sei a Pimacon não é uma empresa de venda de produtos usados, e portanto teria sido muito mais transparente terem informado de que o produto estava nestas condições.
A informação que me dá é que na devolução vão verificar um produto que me foi entregue em muito mau estado. Dada a falta de transparência até aqui preciso que garantam a devolução do valor pago, tendo em conta as condições do produto tal como me foi entregue. Envio fotos anexo.
Nas fotos.podem.verificar o vosso aparelho é o da direita ao.lado do.meu que se encontra à esquerda. Podem verificar também que a marca é exatamente a mesma e portanto esse argumenta também não é válido.
Mais informo que para receber a mercadoria foi necessário pagar adiantado, sem previa verificação do produto por acreditar que estava a trabalhar com uma empresa idónea. Não entendo agora o que tem de verificar num produto entregue em muito mau estado. Assim, é fácil vender e receber.
Pela lei portuguesa todos os produtos podem ser devolvidos caso o cliente não se encontre satisfeito.
Dado que não me encontro satisfeita com a vossa resolução para o problema e como deve calcular não me vou deslocar a braga neste momento irei fazer reclamação na DECO e nas demais entidades.
O que pretendo é que o produto seja levantado por vós e o valor seja devolvido no acto da entrega do produto, pois se foi esta a vossa exigência na entrega, no mínimo deveriam ter a seriedade de fazer o mesmo.
Aguardo que me informem ainda hoje se pretendem fazê-lo, as queixas seguirão para a Deco e à própria marca ao final do dia de hoje. Penso.que não será para já necessário recorrer aos tribunais mas irei fazê-lo em caso de necessidade, pois como referi pensei estar a trabalhar com uma empresa nacional e idónea.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.