Pingo Doce

Rua Actor António Silva, nº 7

cliente@pingodoce.pt

Pingo Doce - Abordado por suposto furto

Casimiro Rui apresentou a reclamação

Fui abordado à saída da Loja Pingo Doce em Benfica pelo segurança de serviço que se fez acompanhar por um polícia para me revistar a mochila que trazia às costas. Perguntei porque me queriam revistar mas a única resposta que obtive foi que se não tinha nenhum artigo, nada tinha a temer. Procederam à revista numa sala em privado e nada encontraram. Disseram-me só que podia ir. Nem um pedido de desculpas ou uma explicação. Foi uma sorte. Por acaso nesse dia não tinha levado uma das latas de filetes de atum do Pingo Doce que tantas vezes levo para o almoço no trabalho. E nesse caso como é que eu provava que não tinha furtado dentro da loja?

Só pretendo que o Pingo Doce reveja a sua política de prevenção de delitos. Sugiro que abordem as pessoas com alguma prova em concreto. Porque esta forma de abordar pessoas sem uma explicação (que descreva claramente do que desconfiam) pode levar ao perigo de uma pessoa ser acusada de furto por ter comprado uma garrafa de água Pingo Doce na semana que passou. Por sorte isso não aconteceu comigo. Neste momento tenho medo de fazer compras numa loja Pingo Doce. Esta reclamação serve para evitar que esta loja possa abusar dos "tiros no escuro", ou seja, vasculhar sacos até encontrar alguma coisa que permita acusar as pessoas. Espero que esta reclamação ajude a que não aconteça o mesmo a mais ninguém.

A loja em questão fica na Av. Grão Vasco 56/58, 1500-339 Lisboa, e a ocorrência foi dia 11/09/2019. Saudações.
12 Set2019
Pingo Doce adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Casimiro Rui,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce

Casimiro Rui está a aguardar o tratamento da reclamação