Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
50,5%
Taxa de Retenção de Clientes
57,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Atendimento na caixa de supermercado

Resolvida
3/10
Irene Romao
Irene Romao apresentou a reclamação
23 de maio 2019
Depois de ter colocado os produtos na passadeira para efetuar o pagamento, fui buscar as compras que tinha deixado na mesa da padaria/pastelaria e informei a cliente que se encontrava imediatamente atrás de mim. Quando regresso e apesar da cliente que se encontrava à minha frente ainda estar a recolher as suas compras, constato que duas clientes passaram à minha frente. Como não tinham espaço na passadeira para colocar or produtos, passaram as suas compras na mão. Disse que estava ali e achava bem que não me passassem à frente. Ignoraram completamente e o colaborador da caixa fez o mesmo, o que me deixou indignada. Não quero passar à frente de ninguém mas achei uma completa falta de respeito as duas clientes passarem à minha frente, e o que me incomodou mais foi a atitude do colaborador. Alheio, indiferente, cheio de razão, ainda me disse que podia ir embora no momento em que informei que deixava as compras e não pagava. No mínimo um pedido de desculpa, era o esperado. Quando me dirijo aos serviços para reclamar, disseram que não se metem nas confusões dos clientes, que temos de resolver entre nós. Acrescentaram ainda que o melhor é deixar o caixa começar fazer o pagamento e deixar todos à minha espera ao ir buscar produtos em falta. Não concordo com esta forma de atuação, nem de uns nem de outros.
Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Pingo Doce
23 de maio 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Irene Romao,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
1 de julho 2019
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Irene Romao
Irene Romao avaliou a marca
11 de agosto 2019

Não se respeita a fila e as pessoas que têm poucas compras estão sempre a pedir para se meterem à frente. Ou arranjam caixas específicas para poucos produtos ou uma fila única.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Não devo ter percebido esta reclamação! a senhora colocou algumas compra na passadeira(para não perder tempo), e depois foi buscar o resto das compras, enquanto isso os restantes clientes teriam de ficar á sua espera? As clientes que "passaram á sua frente"..levaram as compras na mão(não deveriam ser muitas compras)...mas a senhora não pode esperar uns minutos? e nisto tudo a a culpa é do colaborador?! realmente tem razão ...a senhora deve um pedido de desculpas a alguém!!

Ver perfil de
23 de maio 2019

Só pode estar a brincar, você é que faltou ao respeito fazendo os outros clientes ficar á sua espera para ir buscar mais coisas, se tivesse alguma noção e civismo primeiro ia buscar as compras todas e só depois ia para a caixa!

Ninguém ficou à minha espera. A cliente da frente ainda estava a ser atendida. Apenas me ausentei 5 ou 6 segundos para ir buscar algo de que me esquecera em cima de uma mesa. Não é minha intenção dar o golpe.