Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.4

Pingo Doce - Barulho proveniente da loja Pingo Doce - Centro Comercial da Bela Vista

Tiago Paiva Furtado
Tiago Furtado apresentou a reclamação
9 de julho 2018

Moro em cima de uma das vossas lojas, nomeadamente numa das torres em cima do Pingo Doce do Centro Comercial da Bela Vista e há meses, e até mesmo anos que vem um constante ruído da vossa loja.
Seja dia ou noite, a qualquer hora. Sendo que, durante a noite, o barulho acaba por ser mais incomodativo, tendo em conta o silêncio total.
Já fiz dezenas de chamadas para a loja, para o vosso apoio ao cliente e por último, e mais recentemente, dirige-me à loja para tentar chegar ao contacto pessoal com a vossa responsável de loja.
De referir que a vossa responsável de loja, sempre que eu tentava falar com ela através do telefone, a mesma não se encontrava presente. Isto segundo o que as funcionárias me respondiam, mas em falta da responsável de loja, não há ninguém a substituí-la? E será assim uma coincidência tão grande, nas dezenas de vezes que tentei falar com a responsável, não estar em loja? Fosse a qualquer horário, a resposta era sempre "A responsável de loja não está presente." Será que não estaria presente ou acha que é demasiado incómodo atender clientes ao telefone? Sim, porque eu sou cliente da loja e o mínimo que ela poderia ter feito, e foi o que me responderam algumas vezes, é que ela iria retribuir a chamada. Pois bem, até hoje continuo à espera de receber essa chamada.
Sem conseguir chegar ao contacto com a vossa suposta responsável de loja, iniciei os contactos com o vosso call center, escusado será dizer que foi em vão. Verifiquem a quantidade de chamadas que fiz e vão perceber o que digo. Da parte do vosso call center as respostas eram: "Iremos comunicar a situação à loja"; "Será contactado em breve pela loja."; e nada mais do que isso. Passaram semanas e meses e respostas eram 0.
Numa das chamadas com o vosso call center, pedi que me dessem um contacto de algum departamento que fosse responsável por esta loja, mas sem ter de falar com alguém da mesma loja, uma vez que essa estava a ser uma tarefa impossível, e a falta de consideração da vossa chefe de loja já mostrava o respeito que a mesma tem pelos clientes. A resposta que me deram foi que não existia outra forma de falar com ninguém. Como é que me dizem que não existe outra forma de falar com alguém superior sem ser a vossa chefe de loja? Quem gere as lojas de determinado distrito ou concelho, ou o que queiram chamar? Mais uma vez, nota-se a falta de interesse em resolver o assunto ou passá-lo a alguém realmente competente.
Em Março, penso, finalmente recebi um contacto do vosso call center a dizer que a situação estava a ser resolvida, mas não me sabiam dizer que forma estavam a resolver.
Portanto, tenho um barulho incómodo em minha casa que dura anos, mas não me sabem dizer de que forma estão a resolver e quando é que irão solucionar de vez?
Mais recentemente, cerca de um mês e meio, dois, desloquei-me ao Pingo Doce da Bela Vista para falar com a vossa chefe. Não surpreendido, respondem-me que ela não estava. Mais uma das dezenas de vezes em que a vossa chefe não está. Esperei uns minutos e vieram dois funcionários vossos. Um responsável da manutenção, e uma outra funcionária que não me recordo qual era a função.
A conversa não começou da melhor forma, com o vosso funcionário a dizer que o problema tinha sido solucionado e que os mesmos tinham entrado em contacto com o condomínio, e a colocar em causa o que eu estava a reclamar. No entanto, acabámos por perceber que estávamos a falar de problemas diferentes.
Nesse mesmo dia, o vosso funcionário da manutenção veio a minha casa para ouvir o barulho e constatou o que eu dizia e o que reclamo: o barulho incomodativo.
Ficou combinado que me iria contactar mais tarde, o que cumpriu. Contactou-me cerca de mais duas/três vezes a perguntar se o barulho se mantinha e se eu notava alguma diferença. Num dos dias ainda notei alguma diferença, mas depois e até hoje, tudo na mesma. Recordo-me de ter dito que iriam desligar algumas máquinas para me certificar se podia ser daquele problema, mas tudo na mesma.
Tirando isso, até hoje nunca mais fui contactado.
E não querendo desprezar o vosso funcionário, a disponibilidade e profissionalismo dele, há necessidade de um desprezo completo por parte da vossa responsável de loja, quando a mesma deveria dar a cara ou pelo menos fazer-se apresentar com o vosso funcionário da manutenção?
E eu gostaria de saber como pretendem solucionar um problema sem realmente vir aqui um nr de pessoas ouvir do que falo. Não têm profissionais para medir a intensidade do barulho e de onde realmente vem o problema? Será suficiente vir apenas um funcionário apenas para credibilizar o que digo?
Acho que são uma marca suficientemente grande para solucionarem o problema com a maior brevidade e não meses e anos, como tem vindo a ser, portanto aguardo um contacto urgente e breve da vossa parte para a solução do problema.

Data de ocorrência: 9 de julho 2018
9 de julho 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Tiago Paiva Furtado,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
25 de agosto 2018
Tiago Paiva Furtado
Tiago Furtado avaliou a marca
26 de outubro 2018

O problema não está resolvido, pelo que nem percebo por que razão confirmam um problema resolvido sem contactarem a pessoa mais importante. Neste caso, a pessoa que apresenta a queixa. Algo a mudarem ao fecharem um processo sem consultar ambas partes.

Devia dirigir-se mesmo à sede do pingo doce, no campo grande e pedir reunião com a administração e formalizar queixa lá e também no livro de reclamações da loja.